WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como garantir a criação adequada de aves em uma granja?

Equipamentos necessários, métodos de manejo e cuidados importantes na criação de aves


Na granja, é necessário ter os mesmos tipos de comedouros e bebedouros que são usados na fase de criação,  explica o Prof. Dr. Marcelo Dias da Silva, do Curso CPT Galinhas Poedeiras - Cria e Recria.


Os comedouros podem ser manuais ou automáticos. Os manuais são feitos com chapa de zinco e devem ser fixados nos suportes externos das gaiolas.


Para criar aves de forma adequada, o método recomendado é o "todos dentro, todos fora", que significa manter um lote de aves da mesma idade juntas, desde o primeiro até o último dia na granja. É importante não misturar galinhas de diferentes linhagens no mesmo grupo.


Os comedouros do tipo prato ajudam a prevenir brigas entre as galinhas, pois têm divisórias que as separam durante a alimentação. É importante não encher o comedouro até a borda, deixando cerca de 1/3 do espaço interno livre para evitar desperdício de ração.


Na criação de aves para postura, é necessário monitorar de perto os horários e a quantidade de ração oferecida. Ao contrário da criação de frangos para corte, galinhas com excesso de peso têm dificuldade para botar ovos regularmente, enquanto aquelas abaixo do peso não alcançam seu potencial genético.


A cama precisa absorver a umidade sem ficar grudada ou formar crostas e  os bebedouros tipo niple reduzem o desperdício de água e evitam que ela caia sobre a cama.


Água suja e contaminada pode adoecer as aves ou fazer com que elas bebam menos, afetando a produção. Por isso, é importante analisar a qualidade da água regularmente.


Para garantir o sucesso na criação de aves em uma granja, é importante usar bem os equipamentos e cuidar das aves com atenção. Verifique e mantenha os comedouros e bebedouros regularmente, controle os horários e a quantidade de ração, e assegure a qualidade da água. Além disso, mantenha o ambiente limpo e bem cuidado para que as aves cresçam saudáveis e sem estresse. Esses cuidados não só melhoram a saúde das aves, mas também aumentam a produção da granja.


Como garantir a criação adequada de aves em uma granja?

A capacitação é fundamental para dominar todas as técnicas e segredos da avicultura. Curso CPT Galinhas Poedeiras - Cria e Recria, oferece uma excelente oportunidade de aprendizado nessa área. Não deixe passar essa chance, invista em conhecimento e conquiste reconhecimento no mercado, desenvolvendo um negócio promissor e rentável!

Conheça os Cursos na Área Avicultura.

Por: Thiago de Faria

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?