
Falta pouco mais de um mês para o Natal. Chegou o momento de enfeitar a casa para que todos entrem no espírito natalino. Além da árvore de Natal, outro enfeite tradicional para representar essa época é a guirlanda. De geração a geração, ela passou por adaptações, tendo em vista a criatividade das pessoas. Assim surgiu a bela e adocicada guirlanda de balas, de fácil confecção e baixo custo.
Que tal fazer esse lindo enfeite? Siga o passo a passo abaixo e boas festas:
Materiais necessários:
->3 a 5 metros de arame grosso;
->2 quilos de balas sabor morango (aquelas embaladas com papel que lembra a fruta);
->1 a 2 metros de fita dourada (do tipo aramado) na largura que preferir;
->1 metro de fita vermelha larga e firme;
->50 cm de linha de crochê vermelha.
Elaboração da guirlanda:
Calcule o tamanho desejado para a guirlanda, contanto que todas as balas sejam bem distribuídas em torno dela. O arame será o suporte para as balas da seguinte forma: atravesse o arame no papel das balas como se estivesse costurando uma a uma.
Se você optou por uma guirlanda bem farta de balas, dê entre três e 4 voltas no arame, até que as balas estejam bem juntas e o arame não mais apareça. Conforme a guirlanda fica mais robusta, espalhe as balas para que não haja espaço entre elas.
Feche a volta da guirlanda com o auxílio de um alicate. Prenda bem para que as balas não soltem. Lembre-se de deixar um espaço de dois dedos para colocar as fitas. Acerte bem as balas no suporte de arame antes de dar o acabamento. Todas devem estar bem firmes e presas.
Corte a fita dourada no tamanho desejado. Faça o mesmo com a fita vermelha, mas um pouco menor. Dê forma ao laço unindo ambas as fitas com a linha vermelha. Essa etapa requer criatividade, além de habilidade manual.
O excedente de linha vermelha que uniu os laços não deve ser cortado. Ele prenderá o laço na guirlanda, além de servir para pendurar o enfeite na porta. Dobre as pontas da fita dourada e corte em “V”, para dar um toque final.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Mulher UOL.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.