Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Como fazer as normas de atendimento darem certo

As normas devem descrever os pontos-chave de atendimento passo a passo, como ele deve ser

As normas devem descrever os pontos-chave de atendimento passo a passo, como ele deve ser

 

Os funcionários devem acreditar que as normas são um bom caminho que levará ao sucesso nas vendas. As normas devem descrever os pontos-chave de atendimento passo a passo, como ele deve ser. O desempenho do funcionário que for excelente, superando as expectativas no atendimento, deve ser premiado.

Exemplo de normas que toda empresa deve seguir:

→Sempre tenha um contato visual positivo com seus cliente.

→Seja um embaixador da sua empresa dentro e fora dela. Sempre converse de modo positivo, não faça comentários negativos sobre a empresa com pessoas de fora dela.

→Quando uma reclamação é recebida por um determinado funcionário, ele se torna o dono da reclamação, ou seja, deve tentar solucionar o problema para que não haja mais reclamações relativas ao mesmo problema.

→Os desejos dos clientes devem ser satisfeitos o mais rápido possível. Converse depois com o cliente para saber se agora, depois de realizado o seu desejo, ele está satisfeito.

→Os uniformes de trabalho devem estar limpos.

→Atenda o telefone até no terceiro toque, mas nunca o deixe tocar menos de duas vezes.

→Quando um cliente telefonar com uma reclamação, ouça até o fim, cuidadosamente e sem discutir. Encoraje o cliente a conversar, peça desculpas por qualquer inconveniente ou mal-entendido e fique certo de sua satisfação. Peça sugestões e tome algum tipo de providência imediatamente. Faça acompanhamento e telefone dentro de quatro horas.

→Quando um cliente perguntar onde ele pode encontrar algo, o funcionário não vai simplesmente dizer o local ou apontar vagamente na direção. O funcionário deve responder: “Deixe-me mostrar onde fica.”

→Nossa prioridade máxima é sempre o cliente.

Por Ana Carolina dos Santos.

Confira o Curso CPT Fidelização de Clientes

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!