
Depois que as aves destinadas ao abate chegam ao frigorífico, elas são removidas das caixas e penduradas pelas pernas em suportes ligados à nória, ocorrendo com frequência lesões nas coxas. Por isso, o manuseio dos frangos na hora de pendurá-los deve ser firme, mas com cuidados. “Elas devem ser pegas pelas canelas com firmeza, mas sem exageros, para que não escapem e para que seja minimizada a possibilidade de as aves se debaterem e se machucarem”,afirma Dr. Luiz Fernando Teixeira Albino, professor do Curso Profissionalizante CPT de Processador de Carne de Frango, em Livro+DVD e Curso Online.
Na hora de pendurar um frango, o responsável deve tomar muito cuidado para não machucar o animal. Toda essa operação deve ser executada por uma equipe de trabalho devidamente treinada, já que esta etapa tem grande influência sobre a qualidade do produto final.
Estresse e injúrias diminuem a qualidade da carcaça, enquanto fugas e debatimentos prejudicam o rendimento do trabalho de recepção e pendura.
Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:
- Apanhadores de frangos devem fazer treinamentos?
- Processamento de carne de frango: cortes e desossa
Conheça os Cursos Profissionalizantes a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.