WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como estabelecer a missão de uma empresa

Com a definição da missão da empresa conseguimos estabelecer políticas, desenvolver estratégias e concentrar recursos.

Definindo qual a missão de uma empresa podemos estabelecer qual é o seu propósito e a razão de existir da empresa.

Definindo qual a missão de uma empresa podemos estabelecer qual é o seu propósito e a razão de existir da empresa.

A missão é uma declaração única que representa a identidade da empresa, estabelecendo o seu propósito mais amplo. A missão é a razão de existir da empresa no momento presente. O cliente é o ponto de partida e o fator mais importante para a definição da missão.

Perguntas que devemos responder para elaboração da missão corporativa?

- O Fazer o que? Qual o negócio?

- Que objetivo temos, associado ao lucro?

- Que temos de exclusivo nos serviços?

- Para quem? Quem é o cliente?

- O que compra o nosso cliente?

- O que podemos fazer para manter os atuais clientes e para conquistar os potenciais?

- Quais são os desejos dos clientes não atendidos?

- Quais são as inovações de interesse para o cliente?

- Onde será nossa base?

- Quais são as nossas prioridades?

- Qual a nossa estratégia para escolher o mercado-alvo, nossa estratégia de segmentação?

- Como atingiremos o mercado-alvo?

- Quais são nossas forças internas significativas?

- Qual o nosso desafio?

- Qual o nosso diferencial?

- Com que finalidade estamos nesse negócio?

- Atendemos a que grupos de interesse?

Metodologia para formação da missão – Missão de uma instituição bancária

“Prestar serviços de financiamento e outros correlatos (fazer o quê), a pessoas físicas e jurídicas (para quem) e em qualquer país (onde), de modo que sejam antecipadas e satisfeitas as necessidades dos clientes a um alto nível de qualidade nos serviços e no desempenho do pessoal (como) e atendendo, de forma adequada, aos interesses dos acionistas, clientes, funcionários e à comunidade com um todo (com que finalidade).”

Exemplos de missão

- McDonald's: “Satisfazer o apetite do mundo inteiro com boa comida, bem servida, a preço acessível.”

- IBM: “Criar valor oferecendo produtos e serviços que ajudem os clientes a ter sucesso. Estas ofertas  incluem: serviços, software, produtos e tecnologia.”

- Rede Globo: “Contribuir para o progresso cultural, político, econômico e social do povo brasileiro, através da informação e do entretenimento.”

Para elaborar a missão é importante considerar os seguintes aspectos

- estabelecimento da missão é uma atividade coletiva;

- definição dos propósitos orienta a elaboração;

- análise dos cenários é o plano de fundo; e

- definição da postura é construída a curto e médio prazo.

Declaração da Missão da empresa

- número limitado de metas;

- enfatiza as principais políticas e valores; e

- define os escopos competitivos.

Para escrever a missão de sua empresa, inicie com um verbo no infinitivo, denotando a ação que se pretende. Em seguida, acrescente as demandas que serão atendidas e como atendê-las.

Exemplo:

“Encontrar solução e aplicá-las em produtos e serviços na área de revestimento que viabilizem o sucesso de nossos clientes.”

“Proporcionar aos nossos clientes melhor qualidade de vida, oferecendo excelentes serviços de iluminação planejada.”

Agora utilize estas informações citadas acima, discuta em grupo e chegue a um consenso de qual é a missão de sua empresa!

Aprimore seus conhecimentos.

- Conheça o Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas.

- Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!