A logística está relacionada ao gerenciamento da cadeia de suprimentos que planeja, implementa, controla o fluxo de armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados.
Também, gerencia todas as informações relativas a eles, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes. Pode-se dizer que as atividades logísticas principais são:
- compras;
- programação de entrega;
- transportes;
- controle de estoques de matéria-prima e demais componentes;
- armazenagem de matéria-prima e componentes;
- planejamento, programação e controle da produção;
- previsão de necessidade de materiais;
- processamento de pedidos de clientes;
- administração dos centros de distribuição;
- planejamento de atendimento aos clientes.
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Acesse os links abaixo e conheça mais sobre o assunto:
Como Administrar Pequenas Indústrias: aquisição de materiais
Como Administrar Pequenas Indústrias: armazenagem de produtos semiacabados e acabados
Como Administrar Pequenas Indústrias: controle do fluxo produtivo
Como Administrar Pequenas Indústrias: os departamentos de uma indústria
Como Administrar Pequenas Indústrias: conceito dos 5S
Como Administrar Pequenas Indústrias: objetivos do programa 5S
Como Administrar Pequenas Indústrias: critérios para avaliação do estoque - UEPS
Como Administrar Pequenas Indústrias: critérios para avaliação do estoque - PEPS
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