
Eis um dos eternos problemas da China: como alimentar sua enorme população (um quinto das pessoas do mundo, hoje em dia), se menos de 10% da terra é cultivável? A solução está em séculos de inovação e eficiência nos campos e na cozinha. “Os chineses criaram a "culinária da fome", com a valorização de plantas silvestres, como brotos de bambu, raízes de lótus, algas marinhas, cogumelos ou musgos, e a utilização de todas as partes de animais domésticos ou selvagens”, afirma Melissa Neves Costa, professora do Curso a Distância CPT Cozinha Chinesa, em Livro+DVD e Curso Online.
Os mercados e a hora da refeição não são para pessoas suscetíveis; os corajosos verão como cabeça de peixe, pé de porco, intestino de frango, nadadeira de pato, lesma marinha e testículo de boi se transformam em iguarias. Quantos famintos seriam salvos por escorpiões bem fritos e cheios de proteínas?
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gastronomia.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.