WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comece 2016 grato a tudo e a todos!

A gratidão é um elixir para a nossa saúde e o nosso bem-estar, ela estreita os laços e melhora os relacionamentos das pessoas

Comece 2016 grato a tudo e a todos!

 

O fim de ano está chegando. Este é o momento de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, de voltarmos os momentos vividos e vivenciados por nós, de escolhermos o que devemos levar de bom para 2016. Certamente, passamos por alguns momentos difíceis, mas isso nos fortalece e ensina. Por isso, devemos começar o ano gratos a tudo e a todos, só assim seremos mais felizes e realizados.
 
A gratidão é um elixir para a nossa saúde e o nosso bem-estar. Ela estreita os laços e melhora os relacionamentos das pessoas, trazendo a elas tranquilidade e paz interior. Com ela, nós nos tornamos mais otimistas e aumentamos nossa imunidade. Inclusive, há estudos científicos que comprovam isso!

Segundo um estudo divulgado na revista Heart Internation em 2011, pacientes cardíacos agudos, submetidos a intervenções psicológicas positivas (gratidão, companheirismo, solidariedade), recuperaram-se bem melhor do que os não submetidos a tais procedimentos.

Erin Olivo, autor do estudo, ainda completa:  “as pessoas que veem a gratidão como um traço de personalidade mais do que como um estado são mais saudáveis e felizes, pois fazem fortes conexões sociais e sólidos relacionamentos”.

Portanto, torne a gratidão um hábito em sua vida. Mas para isso:

->Enfrente as situações, mesmo as mais difíceis, com otimismo e perseverança. Olhe sempre o lado positivo das coisas e seja grato por elas.

->Torne o ato de dar graças mais poderoso, compreendendo melhor a que você realmente deve agradecer. Dessa forma, você enche seu espírito de gratidão e felicidade.

->Transfira o foco da atenção de tudo o que você não realizou nem conseguiu. Concentre-se no que você ainda pode alcançar e agradeça tudo o que já conseguiu na vida.

->Anote tudo aquilo ao qual você é grato. Faça disso uma rotina, para que seu foco sempre permaneça na direção certa.

->Lembre-se de que há inúmeras razões para ser grato. Mesmo em períodos difíceis, sempre há algo para agradecer. Agradeça por sua saúde, por sua bela família, por seus amigos queridos.

->Jamais use a gratidão para negar algo. Nunca agradeça por algo ou alguém que possa prejudicar a sua vida, mesmo que apenas algumas vezes.

Seja grato e feliz sempre, mas com sabedoria! Boas Festas e Feliz 2016!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!