
Muito mais que uma simples semente! É o que disseram aqueles que incluíram a chia no seu cardápio diário. Além de acabar com o inchaço do corpo, combater os níveis de colesterol ruim e ajudar na prevenção da pressão alta, a chia ainda emagrece. É isto mesmo, a chia é excelente aliada das dietas na hora de perder peso.
Mas, como isto é possível? A resposta é simples: ao ser ingerida e em contato com a água, a semente incha e aumenta seu peso em 10 vezes, retardando o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade.
Além da alta concentração de ômega 3, em cada 100 g de semente existem 595 Kcal de energia, 16 g de proteínas, 44 g de carboidratos e 31 g de lipídios. A dica é diariamente acrescentar duas colheres de sobremesa de chia na comida, 30 minutos antes das refeições.
Mas, atenção! Para alcançar o resultado esperado no processo de perda de peso, deve-se aliar a chia a um programa de reeducação alimentar e exercícios físicos. Sem um trabalho conjunto, ela é pouco eficaz.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Super Ciência.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.