Chia emagrece? Sim, pode acreditar!

Além de acabar com o inchaço do corpo, combater os níveis de colesterol ruim e ajudar na prevenção da pressão alta, a chia ainda emagrece

Chia

 

Muito mais que uma simples semente! É o que disseram aqueles que incluíram a chia no seu cardápio diário. Além de acabar com o inchaço do corpo, combater os níveis de colesterol ruim e ajudar na prevenção da pressão alta, a chia ainda emagrece. É isto mesmo, a chia é excelente aliada das dietas na hora de perder peso.

Mas, como isto é possível? A resposta é simples: ao ser ingerida e em contato com a água, a semente incha e aumenta seu peso em 10 vezes,  retardando o esvaziamento gástrico, ajudando a reduzir o apetite e aumentando a sensação de saciedade.

Além da alta concentração de ômega 3, em cada 100 g de semente existem 595 Kcal de energia, 16 g de proteínas, 44 g de carboidratos e 31 g de lipídios. A dica é diariamente acrescentar duas colheres de sobremesa de chia na comida, 30 minutos antes das refeições.

Mas, atenção! Para alcançar o resultado esperado no processo de perda de peso, deve-se aliar a chia a um programa de reeducação alimentar e exercícios físicos. Sem um trabalho conjunto, ela é pouco eficaz.


Por Silvana Teixeira.
Fonte: Super Ciência.

Salvar

Cursos Relacionados

Curso Cozinha para Iniciantes Curso Cozinha para Iniciantes

Com Prof.ª Denise Andrade

R$ 378,00 à vista ou em até 12x de R$ 31,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Dicas Cursos CPT

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade