
O maître deve fazer uso de técnicas de direção e de supervisão de pessoal para aplicá-las de forma eficiente em seu trabalho.
A profissão de maître teve sua origem no França, no século XIII. É uma profissão que atravessou gerações e a cada dia ganha mais espaço e notoriedade nos bons restaurantes de todo o mundo. E atualmente ele precisa:
* conhecer e identificar as características comuns e particulares de cada empresa;
* conhecer os organogramas, setoriais e funcionais que correspondem à hierarquia e divisões de trabalho;
* possuir técnicas de direção e de supervisão de pessoal para aplicá-las de forma eficiente em seu trabalho, como: capacidade, criatividade, iniciativa, delegação de tarefas, organização de trabalhos, de atitudes e de comportamentos;
* ter senso de organização e praticá-lo em todos os setores de A e B (abreviatura usada para se referir aos setores de Alimentos e Bebidas);
* conhecer e colocar em prática o conteúdo dos documentos da sua área de atuação.
*A presente dica é parte integrante do curso Capacitação de Maître, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.