Os dentes apesar da aparência ser muito semelhante à dos ossos, são, na verdade, elementos pertencentes ao sistema digestório do corpo humano. Portanto, dentes NÃO são ossos.
Os dentes são, em geral, formados por cálcio, fósforo e outros minerais, enquanto os ossos são formados por cálcio, fósforo, sódio e outros minerais, além da existência de colágeno que é uma substância (proteína) existente nos ossos que lhes dão a característica de flexibilidade, muito importante na absorção de impactos.
Os ossos possuem uma capacidade de regeneração em caso de fratura, o que não acontece com os dentes. Quebrar um dente significa perdê-lo para sempre. Outra diferença é que os dentes são envolvidos pelo esmalte e ficam expostos enquanto os nossos ossso são protegidos por uma camada chamada periósteo e ficam embaixo da nosso pele.
* A presente dica é parte integrante do curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.