
Recomenda-se que o produtor reserve uma pequena área da propriedade para realizar testes do desenvolvimento de novas variedades de cana-de-açúcar. Foto: DeviantArt
O Brasil, como maior produtor mundial de cana-de-açúcar, tem, naturalmente, bem desenvolvida, a tecnologia de produção de cana. A cada ano têm sido lançadas novas variedades. O produtor deve reservar uma pequena área da propriedade para realizar testes do desenvolvimento dessas novas variedades. Dessa forma, ele terá condições de analisar todos os parâmetros desejáveis de diferentes variedades, principalmente os aspectos de produtividade e de rendimento em rapadura, melado e açúcar mascavo. A principal vantagem de se proceder assim é que todos os resultados e análises serão referentes às mesmas condições de solo e de clima onde a cana será cultivada.
* A presente dica é parte integrante do curso Como Produzir Rapadura, Melado e Açúcar Mascavo, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.