A gorjeta é a maneira que o hóspede tem de agradecer a camareira por um trabalho de qualidade. Ela também pode ganhar uma gorjeta maior quando o hóspede chegar ao estabelecimento, querendo garantir a excelência do atendimento durante a estada. A camareira só não pode achar que é obrigação do hóspede pagar gorjeta, e jamais deve esperar por ela. "Se você receber a gorjeta, agradeça e seja discreta, não contando o valor dado", afirma Luciana Rogéria Tebar, professora do Curso CPT de Treinamento de Camareira.
Existem alguns estabelecimentos que não permitem que a gorjeta seja dada. Eles explicam que o serviço é de qualidade e independe da gorjeta, e que todos devem ser atendidos com a mesma atenção.
Quer saber mais sobre o Curso CPT? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da Área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.