
O bolo com andares, colunas e confeitos, como os de hoje em dia, surgiu no casamento de uma das filhas da rainha Vitória, em 1859.
Curiosidade: No ano 1600, no reinado de Carlos II, um chef francês, durante uma visita à Londres, participou de uma celebração de casamento e, vendo o ritual do empilhamento dos pequenos bolos, inspirou-se e teve a feliz idéia de transformar o monte, em um único bolo, todo confeitado e decorado. Foi então que, a partir do século XVIII, os confeiteiros ingleses iniciaram seus trabalhos com bolos ornamentais. O bolo com andares, colunas e confeitos, como os de hoje em dia, surgiu no casamento de uma das filhas da rainha Vitória, em 1859. O bolo era de andares, mas somente a base era verdadeira; os demais seriam uma espécie de bolo falso, puro açúcar, sem muita técnica.
* A presente dica é parte integrante do curso Como Produzir Bolos e Biscoitos, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.