
A produção de objetos de arte populares, como os confeccionados com a palha de milho, é um meio fácil e rentoso para complementar a renda mensal
Em toda atividade agrícola existe uma sobra de materiais. Do aproveitamento dessa matéria-prima pode ser retirado o material para produção artesanal. A produção de objetos de arte populares, como os confeccionados com a palha de milho, é um meio fácil e rentoso para complementar a renda mensal, ou até mesmo para ser a fonte de renda familiar – isso varia de acordo com a produção e o tempo dedicado a atividade, por exemplo. O artesanato, devido aos seus valores, seja como renda, aproveitamento de matéria-prima ou como forma de reciclagem de produtos, deve ser sempre estimulado tanto pela produção quanto pelo governo. Hoje em dia, inclusive, os artesãos têm em seu favor o fato de que produtos artesanais fazem parte de todo o tipo de decoração – das simples às mais requintadas - o que, com certeza, aumenta as vendas e torna o seu produto mais valorizado.
* A presente dica é parte integrante do curso Artesanato em Palha de Milho - Bolsas, Caixas, Baús, Cestos, Bonecos e Outros, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.