WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aromaterapia: como surgiu?

A palavra aromaterapia foi criada em 1920 por René-Maurice Gattefosse, químico francês especialista na área de cosmética

Aromaterapia: como surgiu?   Dicas Cursos CPT
 

A palavra aromaterapia foi criada em 1920 por René-Maurice Gattefosse, químico francês especialista na área de cosmética. Enquanto trabalhava em seu laboratório, ele sofreu um acidente que resultou em uma queimadura de terceiro grau em sua mão e antebraço. Sem pensar, ele mergulhou seu braço em uma tina contendo óleo de lavanda, crendo que era água. Para sua surpresa, a dor da queimadura rapidamente diminuiu e durante um curto espaço de tempo, com o contínuo emprego do óleo de lavanda, a queimadura cicatrizou completamente, sem a presença de qualquer tipo de cicatriz.

Segundo Dr. Antônio Lelis Pinheiro, professor do Curso a Distância CPT Produção de Óleos Essenciais, em Livro+DVD e Curso Online, “Como químico, Gattefosse analisou o óleo essencial de lavanda e descobriu que ele continha uma série de substâncias químicas de extraordinárias propriedades terapêuticas”. Assim, com esse resultado, ele dedicou-se profundamente ao estudo do poder curativo dos óleos essenciais.

Posteriormente, baseado nas pesquisas de Gattefosse, um médico francês, o Dr. Jean Valnet, teria desenvolvido o primeiro sistema de terapia através dos óleos essenciais. Durante a segunda guerra mundial, onde serviu como médico na frente armada francesa nas muralhas da China, tratando das vítimas, o Dr. Valnet ficou sem antibióticos, então resolveu tentar fazer uso dos óleos essenciais. Para seu espanto, eles possuíam um poderoso efeito em reduzir e parar com os processos infecciosos, estando, assim, o Dr. Valnet, possibilitado de salvar muitos soldados que de outro modo morreriam sem os antibióticos.

Foi devido ao nascimento de uma nova forma de terapia, que não possuía ainda uma denominação clara e que fazia uso dos “aromas” presentes nos óleos essenciais para tratar corpo e mente, que Gattefosse criou o termo aromaterapia, que se espalhou por todo o mundo. Inclusive Gatefosse foi quem escreveu o primeiro livro sobre o assunto que recebeu o mesmo nome. Atualmente a aromaterapia é uma forma de tratamento reconhecida em diferentes países e pela Organização Mundial da Saúde.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Biocombustíveis.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!