WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aromaterapia: como surgiu?

A palavra aromaterapia foi criada em 1920 por René-Maurice Gattefosse, químico francês especialista na área de cosmética

Aromaterapia: como surgiu?   Artigo CPT

 


Segundo Dr. Antônio Lelis Pinheiro, professor do Curso CPT de Produção de Óleos Essenciais, “Como químico, Gattefosse analisou o óleo essencial de lavanda e descobriu que ele continha uma série de substâncias químicas de extraordinárias propriedades terapêuticas”. Assim, com esse resultado, ele dedicou-se profundamente ao estudo do poder curativo dos óleos essenciais.


A palavra aromaterapia foi criada em 1920 por René-Maurice Gattefosse, químico francês especialista na área de cosmética. Enquanto trabalhava em seu laboratório, ele sofreu um acidente que resultou em uma queimadura de terceiro grau em sua mão e antebraço. Sem pensar, ele mergulhou seu braço em uma tina contendo óleo de lavanda, crendo ser água. Para sua surpresa, a dor da queimadura rapidamente diminuiu e durante um curto espaço de tempo, com o contínuo emprego do óleo de lavanda, a queimadura cicatrizou completamente, sem a presença de qualquer tipo de cicatriz.

Posteriormente, baseado nas pesquisas de Gattefosse, um médico francês, o Dr. Jean Valnet, teria desenvolvido o primeiro sistema de terapia através dos óleos essenciais. Durante a Segunda Guerra Mundial, onde serviu como médico na frente armada francesa nas muralhas da China, tratando das vítimas, o Dr. Valnet ficou sem antibióticos, então resolveu tentar usar os óleos essenciais. Para seu espanto, eles possuíam um poderoso efeito em reduzir e parar com os processos infecciosos, estando, assim, o Dr. Valnet, possibilitado de salvar muitos soldados que de outro modo morreriam sem os antibióticos.

Foi devido ao nascimento de uma nova forma de terapia, que não possuía ainda uma denominação clara e usava os “aromas” presentes nos óleos essenciais para tratar corpo e mente, que Gattefosse criou o termo aromaterapia, que se espalhou por todo o mundo. Inclusive Gatefosse foi quem escreveu o primeiro livro sobre o assunto que recebeu o mesmo nome. Atualmente a aromaterapia é uma forma de tratamento reconhecida em diferentes países e pela Organização Mundial da Saúde.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo! 

 

Conheça os Cursos da Área Biocombustíveis.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

ana paula magalhaes

18 de mar. de 2022

gostaria de saber sobre os cursos de formação

Resposta do Portal Cursos CPT

14 de abr. de 2022

Olá, Ana Paula! Como vai?

No link a seguir você encontra informações sobre os cursos da empresa CPT...https://www.cpt.com.br/cursos-estetica-e-beleza

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição. Abraços!!

Karina Theodoro

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?