WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aquários: como fazer a manutenção

Falar em manutenção de aquário significa estar constantemente atento, procurando observar sempre o comportamento dos peixes e as condições em ele se encontra

Como fazer manutenção em aquários


 

Falar em manutenção de aquário significa estar constantemente atento, procurando observar sempre o comportamento dos peixes e as condições em ele se encontra, como, por exemplo, temperatura da água, turbidez, luminosidade, entre outros. Assim, pelo menos uma vez por semana, será necessário realizar uma parcial renovação da água do aquário, retirando-se aproximadamente 30% do volume de água com o auxílio de um sifão.

Segundo Marco Antônio de Castro, professor do Curso a Distância CPT Como Montar Uma Loja de Aquários, em Livro+DVD e Curso Online, “Nesta ocasião, torna-se necessário, também, realizar a limpeza do filtro, quer seja o biológico ou o de filtragem mecânica. Para isso, será necessário desligar todos os componentes elétricos para, em seguida, realizar a limpeza dos filtro”.

No caso de filtro biológico, é utilizado o sifão para percorrer o fundo dos aquários, próximo das pedras, e retirar aproximadamente 30% da água. Já no caso de filtro mecânico, tal limpeza deverá ser feita, desmontando-os e retirando a lã de nylon para ser lavada em uma torneira, para, posteriormente, ser novamente montada no filtro. A cada duas ou três lavagens, a lã deverá ser substituída por uma nova.

Após a lavagem e a montagem do filtro, o volume de água do aquário deverá ser novamente completado. Mas, antes disso será necessário adicionar algumas gotas de produtos removedores de cloro na água que será colocada no aquário, cuja quantidade a ser utilizada deverá seguir as recomendações do fabricante, a qual se encontra especificada na embalagem do produto. Depois de completar o volume de água, será necessário realizar o teste do pH da água. Caso seja necessário corrigir o pH, utilizar produtos adequados. Se o valor do pH estiver abaixo do requerido, será preciso adicionar algumas gotas de produto alcalino, visando aumentar o valor do pH. Mas, se o resultado do teste indicar um valor de pH acima do requerido, será necessário adicionar algumas gotas de produto salino, para corrigir o pH da água.

Conheça os Cursos CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!