WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentação que faz bem para os cabelos

Confira alguns alimentos que ajudam a deixar os cabelos mais saudáveis

Cabelos bonitos é o sonho de todas as mulheres, mas para ser bonito o cabelo precisa estar saudável e para que isto aconteça uma alimentação correta é importante.

Cabelos bonitos é o sonho de todas as mulheres, mas para ser bonito o cabelo precisa estar saudável e para que isto aconteça uma alimentação correta é importante.

Tudo começa pela boca. Antes de mais nada, consuma muita água. Existe comprovação científica de que uma pessoa bem hidratada e com intestino funcionando bem, apresenta cabelos fortalecidos. Isto é o tripé da saúde: alimentação, água e intestino funcionando corretamente.

É bom observar se sua dieta contém os alimentos que fazem bem para o cabelo. O cabelo age como um espelho, refletindo o estado geral da saúde. Doenças, estresse, dietas rigorosas, alimentação deficiente ou, ainda, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais são alguns dos fatores que podem prejudicar o cabelo.

Os cabelos precisam de vitaminas e minerais para estarem saudáveis, e esses ingredientes procedem dos alimentos ingeridos. Não adianta o melhor xampu nem o melhor creme, se a alimentação não for saudável.

Para ser saudável, a dieta deve conter proteínas, carboidratos, gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais nas quantidades certas.

Um exemplo é o fígado, que contém grandes quantidades de vitamina A (essencial para o funcionamento adequado das glândulas sebáceas do couro cabeludo), zinco e vitamina B, nutrientes indispensáveis para a saúde dos cabelos.

Quem não come carne vermelha pode substituir os nutrientes contidos na carne, por ovos, batata, cenoura, repolho, frutas cítricas, cereais de grãos integrais, pães integrais, espinafre, nozes e peixes.

Veja abaixo o que ingerir e o que evitar, de acordo com o problema que os cabelos apresentam:

1- cabelos oleosos, causados por hormônios superativos: devem evitar alimentos gordurosos e preferir grelhados e assados. Comer muita fruta e vegetais frescos. Evitar bebidas alcoólicas e cafeína, substituindo o café por chá de ervas naturais.

2- cabelos secos, devido ao uso excessivo de secadores e afins, e falta de vitamina B: comer alimentos ricos em vitamina B, como pão, arroz integral, fígado, banana, nozes e peixes.

3- cabelos opacos, devido ao uso excessivo de produtos como géis e pomadas ou de medicamentos e cigarro: escolher alimentos ricos em minerais, como: folhas verdes, abacate, nozes, grãos, cereais, camarão, peixe oleoso e leite.

4- caspa ou descamação do couro cabeludo, devido a estresse, enfermidades, excesso de produtos de modelar cabelos: elimine os derivados do leite que podem agravar a caspa; escolha outros alimentos ricos em vitaminas A, como: cenoura, raízes, damasco e peixe.

Já as frutas compostas por vitaminas, enzimas, minerais são essenciais para um cabelo brilhante e uma pele bonita e sedosa.

- Vitamina A (pêssego, mamão, laranja, e todas as frutas amarelas em geral): esta vitamina ajuda no crescimento dos ossos e mantém a pele e os cabelos saudáveis. A vitamina A fica armazenada no fígado e, se você tem uma alimentação equilibrada, não há necessidade de tomar outros complementos.

- Vitamina B (ameixa, abacate, laranja, mamão, banana, damasco e uvas): esta vitamina é necessária para manter a pele macia e saudável, promovendo o crescimento do cabelo e das unhas, melhorando a resistência dos músculos, a oxigenação das células, o sistema nervoso equilibrado e o nível do colesterol baixo.

- Vitamina C (laranja, limão, lima, kiwi, amora, pêssego, caju e acerola): amiga número 1 da pele, produz e mantém o colágeno, ajudando na sua recomposição. Essa vitamina não é armazenada no organismo e pode ser destruída facilmente no cozimento dos alimentos.

- Vitamina E (maçã, banana, laranja, melancia): tem ação antioxidante, evitando assim a formação de radicais livres e, portanto, controlando o envelhecimento precoce da pele e dos cabelos. A vitamina E fica armazenada no organismo e atua em conjunto com a vitamina A.

 

Aprimore seus conhecimentos.

- Conheça o Curso CPT Cortes Especiais de Cabelo Feminino.

- Conheça os Cursos CPT da área Salão de Beleza.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!