
Para fazer suas unhas em casa, da forma correta, é preciso seguir algumas dicas práticas e simples. Além disso, é preciso habilidade manual e certos cuidados para não se machucar ou ainda causar infecções em suas mãos e em seus pés. Para deixar de ser uma amadora e se tornar uma profissional, veja as dicas a seguir:
1- Deixar de usar a base ou substituí-la pelo top coat (esmalte finalizador)
A base é como se fosse um primer para as unhas, pois facilita a aderência do esmalte. Outro detalhe: muitas substituem a base pelo top coat. Isso é um erro, pois o top coat tem a função de proteger a cor, corrigir imperfeições e dar brilho, pois ele é um esmalte finalizador.
2- Deixar de higienizar alicates e demais utensílios
Independente de só você usar seus alicates e utensílios para manicure, é imprescindível higienizá-los. Ao fazer as unhas, os tecidos da pele ficam acumulados nos utensílios, tornando-se uma porta de entrada para o surgimento de bactérias e fungos. Por isso, lave-os com sabonete bactericida e álcool.
3- Pincelar as unhas com camadas espessas de esmalte
Se você pincelar as unhas com camadas muito espessas de esmalte, o tempo de secagem irá dobrar. Além disso, o acabamento não ficará bom. Por isso, pincele poucas vezes e com camadas bem finas de esmalte. Os resultados serão muito melhores!
4- Dar fortes chacoalhadas no vidro de esmalte
Ao chacoalhar o vidro de esmalte, você fará com que surjam bolhas, o que certamente prejudicará a esmaltação e a textura. Para misturar a tinta, role o frasco entre as mãos suavemente.
5- Fazer as unhas em um ambiente quente e úmido
Quando o ambiente está quente e úmido, a probabilidade de surgirem bolhas no esmalte é bem maior. Escolha ambientes bem ventilados e frescos, pois assim o esmalte seca mais rápido, sem marcas nem bolhas.
6- Fazer o movimento de vai-e-vem ao lixar as unhas
Não lixe as unhas com movimentos de vai-e-vem, pois isso cria pequenas fissuras, fazendo com que as unhas descamem e quebrem com facilidade. Siga apenas uma direção ao lixar as unhas, pois os resultados serão bem melhores, com unhas uniformes e polidas.
7- Exagerar ao tirar as cutículas
Não remova toda a cutícula, pois ela é uma proteção para a unha. Se removê-la por completo, a incidência de infecções será maior. O melhor é usar hidratante e redutor de cutículas, empurrando-as com uma espátula. Só deve ser retirada a cutícula que estiver em excesso.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Vogue Globo.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.