WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

4 dicas para arrasar ao falar em público

Ao falar em público, é essencial conhecer o conteúdo para dominar com maestria o tema

Dicas para arrasar ao falar em público

Falar em público tornou-se uma necessidade em todos os setores da vida pública e privada. Nos dias atuais, se quisermos vender o nosso maior produto, ou seja, nós mesmos, temos de apresentar uma boa oratória. Esta é a arte de falar bem, mediante a utilização de diferentes recursos da linguagem, com o objetivo de provocar determinado efeito no ouvinte”, afirma Rodrigo Moreira, do Curso CPT a Distância e Online Como Falar em Público.

Acima de tudo, é essencial conhecer o conteúdo, de forma aprofundada, para dominar com maestria o tema. Dessa forma, além de se apresentar diante do auditório com mais segurança, você estará preparado para responder a todas as perguntas. Outra dica refere-se à transmissão da mensagem ao público. Esta deve ser entregue aos receptores de forma expressiva, significativa, clara e objetiva.

Veja como arrasar ao falar em público

Treine com antecedência em casa


Ao apresentar o tema à plateia, evite ler páginas e mais páginas do conteúdo. Além de mostrar que você não domina o assunto, as pessoas ficarão entediadas, desmotivadas, desinteressadas. Sem falar que o ato da leitura impede o seu contato visual com o público. Para evitar que isso aconteça, treine com antecedência em casa. Peça ajuda a amigos e familiares até que você decore o discurso na íntegra.

Passe uma imagem positiva e confiante


A partir do momento em que nos colocamos diante de um grande número de pessoas, passamos a ser avaliados. Nesse contexto, é importante passar ao público uma imagem positiva e confiante. Se necessário, peça para alguém assistir à sua demonstração em casa. Um bom feedback pode ajudá-lo a identificar problemas em sua performance visual. Assim, você poderá realizar melhorias em sua postura.

Conquiste a atenção do público


Ao invés de começar o discurso, como se estivesse descendo uma ladeira sem freio, conquiste inicialmente a atenção do público. Comece com algo descontraído e interessante, como um fato corriqueiro ou uma curiosidade sobre o tema. Conte uma boa piada, volte a atenção de todos especificamente para você. Dessa forma, além de cativar a plateia, você deixará todos à vontade, prontos para a sua palestra.

Aja naturalmente diante da plateia


Outro aspecto de suma importância, para arrasar ao falar em público, é o tom do seu discurso. Ele deve ser envolvente, vibrante, emocionante. Sua expressão facial e seus gestos devem acontecer naturalmente e não de forma caricaturesca, exagerada. Mantenha o equilíbrio e movimente-se pelo palco para que todos sejam impactados positivamente com o seu belo discurso.

 

Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:

 

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Treinamento Profissional.

Leia o artigo "Falar em público exige técnicas de oratória".

Fonte: msn.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!