WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

3 dicas importantes para gerenciar vendedores

As chaves para gerenciar com sucesso uma equipe de vendas são: engajamento, treinamento e monitoramento

O treinamento da equipe de vendas mantém o grupo preparado, seguro e disposto a crescer.

O treinamento da equipe de vendas mantém o grupo preparado, seguro e disposto a crescer.

Sua equipe de vendas parece estar bem, mas há momentos em que as vendas caem, clientes reclamam, ou, ainda, você tem sempre que demitir alguém e contratar gente nova?

As melhores equipes de vendas têm algo em comum – um líder que utiliza as três chaves do gerenciamento em vendas: engajamento, treinamento e monitoramento.

Engajamento: é tornar uma equipe unida e alinhada à missão da empresa, fazendo uma espécie de pacto, em que cada vendedor se sinta importante, comprometido, estimulado e desafiado. A motivação de cada um depende do engajamento, e isso transcende à questão de dinheiro ou prêmio que se oferece. Ensine as pessoas sobre o valor da responsabilidade, do profissionalismo e de sua importância como time de vendas para a empresa. Cada vendedor tem seu momento, e, claro, no início o dinheiro vem primeiro. Mas você conhece algum profissional de vendas que trocou de empresa por não se sentir bem, mesmo ganhando um bom salário?

Em sua maioria e com maior segurança, os vendedores se motivam e se satisfazem com desafios e responsabilidades.

Treinamento: é o que mantém o grupo preparado, seguro e disposto a crescer. As empresas irão se diferenciar pela capacidade de treinar, desenvolver e reter talentos. Muitos gerentes resistem por acharem que essas atividades são desperdícios: “Se treinar os vendedores, e eles forem embora?”. O ruim será: “Se não treinar, e eles ficarem”. É preciso implementar um plano de desenvolvimento contínuo e que tenha conteúdo, não apenas motivação, como se vê nas convenções de vendas em geral.

Investir em programas de palestras, treinamentos, workshops, e-learning, uso de melhores práticas, fóruns, feiras e eventos deixou de ser um luxo, pois estamos na era do conhecimento e as pessoas de vendas são um dos maiores diferenciais de qualquer empresa nos tempos de produtos parecidos, preços similares e qualidade nivelada.

Monitoramento: é demonstrar maior interesse em ver a equipe vencer. Não dá para gerenciar apenas por relatórios, é preciso acompanhar. O vendedor não gosta de planilhas, mas adora ter aquilo que o ajuda a vender mais, como um mapa de oportunidades para cada cliente. O gerente deve usar controles aderentes e fáceis, além de fazer reuniões mais produtivas e objetivas que visam avanços, correções de desvios, novas ideias e principalmente estimular os que vendem menos a aprender com os que vendem mais.

O líder que educa e trabalha com cada um de sua equipe promove uma verdadeira renovação no jeito de trabalhar, expondo aqueles que não querem nada com nada: os acomodados. Agora, você pode ter certeza de que nada motiva mais um vendedor que ver seu chefe trabalhando com ele.

Por: Ana Carolina dos Santos

Aprimore seus conhecimentos:

- Conheça o Curso CPT Capacitação de Operadores de Telemarketing

- Conheça os Cursos CPT da área Como Montar - Pequenas Empresas

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?