
O mercado de sorvete está diretamente relacionado a duas variáveis: preço e qualidade. O preço é requisito básico para a primeira compra e a qualidade é requisito para que o produto seja aceito e sempre comprado por seus clientes. Se desejar atingir o público-alvo da classe A, por exemplo, a qualidade será o fator mais importante. Se desejar atingir o público-alvo da classe C, neste caso o preço será o fator mais importante.
De acordo com Ronaldo Santana Oliveira, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Sorveteria, em Livro+DVD e Curso Online, “É importante ressaltar que a entrada em um mercado já, de certa forma, ocupado por produtos concorrentes, requererá estratégias de vendas bem definidas e trabalhadas. Portanto, ter um produto de qualidade, pelo menos igual ou superior às marcas comercializadas no mercado, é de fundamental importância”.
Conheça a concorrência

A concorrência no mercado de sorvetes é determinada pelo preço. Nesse caso, o conhecimento da concorrência, assim como suas características de vendas e participação no mercado é essencial para que se viabilize o lado mercadológico do produto.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.