WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como conquistar e manter visitantes no turismo rural

No turismo rural, o empreendedor deve fazer com que aqueles que trabalham em sua propriedade demonstrem respeito por ela, incentivando os turistas a agirem da mesma forma

Como conquistar e manter visitantes no turismo rural.

 

Para conquistar e manter visitantes em seu empreendimento rural, o empreendedor deve fazer com que aqueles que trabalham na propriedade rural demonstrem o maior conhecimento e respeito por ela, incentivando os turistas a agirem da mesma forma. Mesmo porque, para o visitante, a imagem da propriedade rural é aquela representada e transmitida por todos aqueles que ali trabalham.

O turista que observa a dedicação empregada por alguém, na preparação de curvas de nível de uma lavoura, pode logo ter uma ideia de quanto é importante a conservação de solos naquele estabelecimento rural.

Transmita uma imagem encantadora para os visitantes, com a apresentação pessoal, a linguagem adequada, a forma de tratamento para com as pessoas, a transmissão de informações corretas, a rapidez e a eficiência no atendimento.

Importante!

Valorize os aspectos de apresentação pessoal, tais como aparência, postura e higiene pessoal. Evidentemente, ninguém exigirá do funcionário que está transplantando mudas em um pomar que não tenha terra debaixo das unhas. Todavia, o mesmo não poderá ocorrer se esse alguém estiver servindo uma refeição.

Fatores para o sucesso:

O turista que visita a sua propriedade rural busca não somente lazer mas também tranquilidade.

O turista que visita a sua propriedade rural busca não somente lazer mas também tranquilidade para si próprio e para a sua família.

→Utilize pessoal prestativo e atencioso, que mantenha contato com o visitante em um clima de informalidade e descontração, porém o tratamento deve ser cordial e respeitoso.

→Preste informações, sempre demonstrando um profundo conhecimento da propriedade, bem como das áreas vizinhas, ou mesmo, dos centros urbanos mais próximos.

→As perguntas sempre serão sobre os mais variados assuntos. Por isso, a extrema importância de se dar informações completas e corretas, o que dá boa reputação ao pessoal e ao estabelecimento, favorecendo as relações, até mesmo no processo de venda dos produtos.

→A propriedade rural é uma empresa. Assim, ofereça vários produtos e serviços aos turistas. Procure sempre estabelecer contatos, visando à venda, com o máximo de qualidade no atendimento. Isso encantará os turistas!

→Demonstre o mais profundo conhecimento sobre os produtos e serviços ofertados na propriedade. Seria muito constrangedor um turista, ao retornar para casa, abrir um pote de doce de abóbora e constatar que, mesmo tendo sido informado do contrário, o produto contém cravo da índia, condimento que não é por ele apreciado.

No turismo rural o tuista pode perceber o valor que tem a natureza e os animais.

O turista que observa a dedicação do funcionário ao cuidar de um cavalo, por exemplo, pode perceber o quão importante é respeitar os animais.

Resultados do bom atendimento:

→Retorno do turista à propriedade rural muitas vezes, se ficar satisfeito com os serviços prestados.

→Recomendação dos serviços para outras pessoas, acionando um importante mecanismo de propaganda que é o “boca a boca”.

→Surgimento de novas oportunidades de negócios, como o aparecimento de novas agências dispostas a “vender” a atividade turística oferecida pela propriedade, assim como interessados na compra dos demais produtos.

Crescimento profissional daqueles que trabalham na propriedade rural, uma vez que, entusiasmados com os resultados obtidos, percebem a possibilidade de melhoria dos salários e/ou benefícios.

Estímulo à criatividade, com surgimento de novas ideias para produtos e serviços, assim como para o enfrentamento profissional dos problemas.

Por Andréa Oliveira.

Confira mais sobre turismo rural, acessando os Cursos CPT, da área Turismo Rural e Ecológico, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Entre os cursos, temos:

Curso CPT Qualificação de Profissionais para Turismo Rural

Curso CPT Como Implantar o Turismo Rural em sua Fazenda

Curso CPT Agroturismo - Um Novo Conceito de Negócio

Curso CPT de Ecoturismo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!