WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 13Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Whisky feito a partir do malte ou do extrato, qual o melhor?

A maioria dos mestres destiladores tradicionais afirmam que o whisky feito a partir do malte é o melhor e somente ele pode alcançar todas as características de um determinado estilo

Whisky feito a partir do malte ou do extrato, qual o melhor?   Artigos Cursos CPT

 

Muitos mestres destiladores questionam: mas qual tipo de whisky é o melhor, o fabricado a partir do malte ou do extrato? “A maioria dos mestres destiladores tradicionais afirmam que o whisky feito a partir do malte é o melhor e somente ele pode alcançar todas as características de um determinado estilo”, afirma Alexandre Fontes Pereira, professor do Curso CPT Produção Artesanal de Whisky.

Já outros garantem que a qualidade do whisky é a mesma, o que difere é o que o mestre destilador não terá de se preocupar com o controle das temperaturas e dos tempos da fase de mostura. Esse grupo afirma que o extrato de malte substitui o malte moído com pouca ou nenhuma perda de qualidade.

É certo que, se o mestre destilador inciante não possui tempo para se dedicar a todas as fases, logo de início e não possui recursos para investir em todos os equipamentos e em uma cozinha mais ampla, o uso de extrato é excelente opção, para aprender parte do processo. Depois, com o tempo, caso queira, investir mais um pouco e testar o whisky feito a partir do malte.

É certo, também, que esse whisky, produzido a partir do xarope, mesmo que possua qualidade inferior, quando comparado ao produzido a partir do malte, apresenta pequena diferença e sua qualidade será superior a de diversos whiskys industriais, principalmente os de menor valor.

A grande vantagem do whisky feito a partir do malte é que o mestre destilador não fica preso aos extratos que encontra disponíveis à venda, podendo desenvolver o seu próprio estilo, depois que tiver mais conhecimento e prática do processo. Isso difere do whisky feito a partir do xarope, que fica restrito ao tipo de xarope que encontra no mercado, sem liberdade para realizar variações.

Alguns mestres destiladores que utilizam o extrato ainda comentam que existe a possibilidade de misturar um ou mais extratos fabricados para cervejas, para se produzir um whisky diferenciado. Se você acha melhor a produção do whisky a partir do xarope, não fique preso a preconceitos, experimente! Esta pode ser uma excelente opção. Além disso, você não perde o investimento. Caso queira passar a produção a partir do malte, pode aproveitar todos os equipamentos, bastando complementar os equipamentos necessários com mais uma panela, moinho e o chiller.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Responda se souber: quem inventou o Whisky?
Vai produzir whisky em casa? Conheça os destiladores!

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!