WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Treinamento de porteiro: como agir frente a assaltos e ações armadas

Nos tempo atuais, empresas, instituições e condomínios são surpreendidos, e com frequência, pelas ações audaciosas de criminosos armados, que entram nos locais com precisão militar

Treinamento de porteiro: como agir frente a assaltos e ações armadas   Artigos Cursos CPT

 

Nos tempo atuais, empresas, instituições e condomínios são surpreendidos, e com frequência, pelas ações audaciosas de criminosos, fortemente armados, que entram nos locais com a precisão de uma operação militar. Infelizmente, nesses casos, pouco se pode fazer, uma vez que uma reação por parte dos porteiros ou ocupantes poderia causar uma verdadeira tragédia.

“O melhor, nessas ocasiões, é obedecer às instruções dos criminosos, evitando maiores consequências para a integridade física de funcionários e moradores”, afirma Plácido Soares, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Porteiro, em Livro+DVD e Curso Online.

Veja, a seguir, algumas instruções sobre como se comportar em casos de assalto à mão armada ou outros tipos de violência e ameaça com armas de fogo:


- Jamais reaja a um assalto. Os ladrões agem sempre em parceria. Não se engane, pensando que o bandido está sozinho, pois ele pode muito bem estar agindo com a cobertura de um comparsa, que não terá dúvidas em atirar para proteger o companheiro.

- Da mesma forma, nunca tente desarmar um bandido. Além do risco que isso representa, é muito provável que ele tenha outra ou outras armas de reserva em várias partes do corpo.

- Procurar manter a calma, por mais difícil que isso possa parecer. Nessas horas, o pânico só complica ainda mais as coisas.

- Nunca subestime o bandido pelo tamanho ou aparência. Os mais cruéis bandidos da história eram de pequena estatura e franzinos, mas eram mestres na arte da maldade e da crueldade.

- Quando o assalto ocorrer num ambiente com um grande número de pessoas, procure não atrair a atenção do assaltante sobre você. Por isso, evite demonstrar medo excessivo ou uma coragem desafiadora. No primeiro caso, o bandido ficará com medo de que você faça alguma besteira e no segundo poderá ficar irritado, achando que você o está desafiando. Por isso, seja sempre natural e procure obedecer a todas as ordens dos assaltantes.

- Alguns criminosos praticam assaltos, valendo-se apenas de armas brancas. Nunca tente desarmá-los. A maioria dos criminosos que utiliza esse tipo de arma é especialista no seu uso e as consequências poderão ser trágicas para os que tentam desarmá-los.

- Geralmente, durante um assalto, os criminosos estão tão nervosos e tensos quanto suas vítimas e tudo o que querem e terminar logo e fugir o mais rápido possível. Por isso, não tome nenhuma atitude que possa irritá-los ou deixá-los ainda mais tensos. Já houve casos em que os criminosos atiraram impiedosamente em suas vítimas diante dessas situações.

- Observe atentamente as características físicas dos assaltantes, seguindo as orientações mencionadas anteriormente.

- Quando os criminosos fugirem, observe, se possível, o rumo que tomaram e ligue imediatamente para 190.

No momento do assalto, o criminoso também está sob forte tensão e não hesitará em atirar ao menor sinal de reação.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


Treinamento de porteiro: como agir em situações de crime

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!