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Treinamento de porteiro: atendimento ao público

O porteiro bem treinado sempre segue algumas regrinhas básicas de educação, pois o tratamento adequado às pessoas é um ponto essencial na criação de bons relacionamentos, tanto do ponto de vista pessoal como social

Treinamento de porteiro: atendimento ao público

 

A principal atividade desenvolvida pelo porteiro é, sem alguma dúvida, o atendimento ao público. Por isso, preste atenção a algumas regras básicas de educação, pois o tratamento adequado às pessoas é um ponto essencial na criação de bons relacionamentos, tanto do ponto de vista pessoal como social.

10 regras básicas da boa educação:

1. Sempre chame a pessoa por “senhor/senhora” ou pelo nome. Isso é sinônimo de respeito, e não que a pessoa seja velha. Se a pessoa não quiser ser chamada assim, não tem problema, chame-a pelo nome. No caso de a pessoa possuir um título como Doutor ou Professor, faça uso deste.

2. Faça sempre uso das expressões: por favor, obrigado, pois não, entre outros.

3. Lembre-se sempre da expressão: “Em que posso ajudá-lo?” Ser cortês e prestativo ajuda a pessoa a alcançar seus propósitos. Cumprimente-a com alegria. Jamais julgue a pessoa pela aparência, ao contrário, deixe claro que a presença dela é muito importante para você.

O porteiro deve ser sempre cortês e prestativo com o público

Lembre-se sempre da expressão: “Em que posso ajudá-lo?” Ser cortês e prestativo ajuda a pessoa a alcançar seus propósitos. 

4. Fale em tom de voz audível. Sua voz, ao atender as pessoas, deve ser segura, atenta e natural. Seja agradável. Fale devagar, claramente, e evite palavras difíceis, que a pessoa possa não entender. O modo correto de falar é resultado de treino e prática.

5. Nunca fale de assuntos pessoais na frente das pessoas . Evite contar como foi seu final de semana, falar de amigos, filhos, esposa, entre outros. No ambiente profissional, só trate de assuntos profissionais. Evite gargalhadas e cochichos. Deixe os assuntos pessoais para locais apropriados, fora do ambiente de trabalho.

Atenção!

Profissionais que não sabem isolar seus assuntos pessoais durante o seu trabalho, fatalmente não alcançarão o sucesso esperado.

6. Não chupe balas ou chicletes e evite comer no ambiente de trabalho. Isso causa uma impressão horrível às pessoas. Até ao telefone isso é perceptível. Cuide da sua imagem pessoal. Quando trabalhamos com atendimento, nossas atitudes são avaliadas constantemente pelas pessoas. É a nossa imagem que está em jogo antes da imagem da instituição. Cuidado!

7. Fale olhando nos olhos. A comunicação visual é de extrema importância. Jamais fale com as pessoas, escrevendo ou fazendo outras coisas. As pessoas gostam de atenção. Se estiver ao telefone e chegar alguém, peça licença ao interlocutor e convide-o para sentar e/ou esperar um instante e continue a conversa ao telefone. Não deixe ninguém sem atenção!

9. Esqueça, definitivamente, os diminutivos. Parece que as pessoas já nascem com esse vício. Elimine-o definitivamente de sua vida. Precisamos crescer e não diminuir. Fale as palavras corretamente, esqueça o diminutivo, como recadinho, portinha de vidro, qual o seu nomezinho, entre outros. Seja profissional em sua conduta.

10. Sorria! Em qualquer circunstância, sorria. O sorriso abre as portas e gera simpatia. O sorriso está associado a pessoas bem humoradas, de bem com a vida, colaboradoras e prestativas. Vale a pena!

Por Andréa Oliveira.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Treinamento Profissional, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Entre os cursos, temos:

Curso CPT Treinamento de Porteiro

Curso CPT Treinamento de Motorista
 
Curso CPT Treinamento de Garçom
 
Curso CPT Treinamento de Jardineiro
 
Curso CPT Capacitação de Maître
 
Curso CPT Treinamento de Bartender - Barman/Barwoman
 
Curso CPT Treinamento de Gerente de Loja

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Comentários

Fabio Martins Gonçalves

7 de abr de 2019

mais informações

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de abr de 2019

Olá Fabio,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre os nossos cursos.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

wellingtonnunesoliveira

21 de jun de 2018

Eu quero muito esse curso e trabalhar

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de jun de 2018

Bom dia wellington,

Para mais informações sobre o Curso Treinamento de Porteiro, nossas consultoras entraram em contato.

 

 

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