WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Regras de etiqueta são chave para o sucesso pessoal e profissional

As regras de etiqueta e boas maneiras, ao contrário de se relacionarem com sofisticação, devem estar ligadas à calma e à simplicidade, à observação e ao raciocínio

Regras de etiqueta   Cursos CPT

A ética e a etiqueta são características de quem é muito bem educado, e as pessoas reconhecem o quanto é agradável conviver com quem têm respeito por todos que o cercam. Essa pessoa, geralmente, se destaca das demais e obtém mais sucesso em seus relacionamentos e também na vida profissional.

Pais sábios apontam para seus filhos os caminhos da realização pessoal ensinando-lhes desde pequenos os princípios da boa convivência e, principalmente, dão exemplo de classe e elegância no dia a dia. Algumas regras de etiqueta variam de cultura para cultura, de região para região, porém, as diretrizes que regem a boa educação possuem princípios básicos que são eternos.

Nada é mais necessário dentro das famílias e na escola do que essas diretrizes. A boa educação é um treinamento contínuo, desde a idade infantil até o envelhecer. Traz satisfação, desenvolve a comunicação entre as pessoas e aflora virtudes que constituem a base para o bem estar. É comum ter dúvidas sobre as formas educadas e cerimoniosas de trato. Essas incorporam à nossa vida e são extremamente importantes no meio familiar, social e em nossas relações de trabalho.

A convivência social exige do indivíduo regras simples, cuja finalidade é a de se estabelecer um convívio alegre, cordial e harmônico. O sucesso profissional e pessoal pode fazer grande diferença quando se une competência, conhecimento e uma boa educação. As regras de etiqueta e boas maneiras, ao contrário de se relacionarem com sofisticação, devem estar ligadas à calma e à simplicidade, à observação e ao raciocínio.

Para ter boas relações pessoais é preciso cultivar as regras da boa convivência e procurar aceitar as pessoas como elas são, com seus hábitos e modo de ser. Evite promover julgamentos ou falar mal dos outros. Cumprimente as pessoas sempre com vontade e atenção especial, e não somente quando estiver de bom humor. Sorrir faz muito bem à alma, portanto sorria. Deixe sempre os locais por onde passar limpos e organizados.

Um gesto muito elegante é o de agradecer favores, presentes, elogios e apreços recebidos, a gratidão é sempre muito bonita. Outra ação de extrema  importância tanto quanto à ética quanto à etiqueta é devolver tudo o que for emprestado. Se você seguir essas regras básicas já está no rol das pessoas muito educadas.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Treinamento Profissional.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!