WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer uma vaga no mercado de trabalho? Seja Cuidador de Idosos!

A procura por trabalhadores capacitados para cuidarem dos idosos, por parte das famílias, é crescente, já que essa demanda vem aumentado gradativamente, à medida que passam os anos

Quer uma vaga no mercado de trabalho? Seja Cuidador de Idosos!   Artigos Cursos CPT

 

O perfil da pessoa idosa representa grandes desafios para a família, pois gera gastos crescentes, além de provocar desgaste em seus familiares e cuidadores que, por sua vez, tornam-se pacientes em potencial. Nesse sentido, “a procura por trabalhadores capacitados para cuidarem dos idosos, por parte das famílias, é crescente, visto que o número dessa demanda vem aumentado gradativamente, à medida que passam os anos”, afirma Prof. Renan Sallazar, do Curso CPT Capacitação de Cuidador de Idosos.

Diante da escassez de profissionais no mercado de trabalho, muitas pessoas têm se disponibilizado a realizar essa atividade, aproveitando a referida condição para obter trabalho remunerado. Daí surge outro problema. Embora existam muitos cuidadores de idosos atuando na sociedade, muitos desses não apresentam capacitação adequada para prestar um atendimento seguro, e livre de danos durante a assistência.

Essa falta de capacitação pode levar o cuidador a cometer erros que podem comprometer a saúde do idoso em vez de proporcionar cuidado. Com base no atual cenário de população de idosos e nas estimativas e projeções para os próximos anos, torna-se necessária a capacitação de cuidadores de idosos com um perfil que atenda as exigências do mercado, com uma visão reflexiva e crítica sobre o envelhecimento.

O que explica o aumento pela demanda por Cuidadores de Idosos no Brasil?


O número de idosos no Brasil está aumentando em uma velocidade e proporção preocupante, constituindo um grande problema, com importantes implicações médicas, sociais, econômicas, políticas e epidemiológicas, principalmente em função do aumento da demanda dos serviços de saúde, característico também da crescente prevalência das doenças crônicas não transmissíveis na população idosa.

Estima-se que, atualmente, existem, no Brasil, 17,6 milhões de idosos. Estudos anteciparam que, entre 1950 e 2025, a população de idosos no Brasil cresceria 16 vezes, alcançando a posição de sétima população de idosos no mundo, o que representa mais de 32 milhões de pessoas com 60 anos ou mais.

Esse crescente aumento da população idosa no país já vem constituindo um desafio para os órgãos governamentais e para a sociedade, uma vez que o país já convive com diversos problemas socioeconômicos, dentre esses, a pobreza, a falta de atendimento ou o difícil acesso à saúde, o desconhecimento, o analfabetismo, a economia instável, as desigualdades de renda, além de haver uma estrutura pouco adequada para esse novo perfil da sociedade brasileira.

AAprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Uma profissão promissora? Cuidador de idosos!
- Você sabia? Todas as pessoas diminuem de tamanho com a idade!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!