WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer ser motorista particular? Conheça 10 qualidades de um bom chofer

Motorista ou manobrista, o chofer deve possuir muitas características favoráveis se quiser estar entre os melhores de sua região

Quer ser motorista? Conheça 10 qualidades de um bom chofer

Motorista ou manobrista, o chofer deve possuir muitas características favoráveis se quiser estar entre os melhores de sua região. Ser respeitado e requisitado como profissional é tarefa nada fácil e, diferente do que muitos imaginam, estar em dia com as exigências do Detran não basta. É necessário muito mais que isso, principalmente quando se pretende atuar no mercado de trabalho como chofer particular. Afinal, se atenção e muita habilidade já são exigidos corriqueiramente no trânsito, imagine o que é exigido, então, para dirigir um veículo de terceiros, de pessoas estranhas, cada qual com suas exigências.

Mas, afinal, quais qualidades são estas? O que é preciso saber e fazer para ser um excelente motorista? A resposta vem logo a seguir:


1- Apresentação pessoal

Boa apresentação, vestimenta limpa e adequada e higiene pessoal são as primeiras características da lista. Entram aqui estar de banho tomado, cabelos limpos e arrumados, roupas discretas  bem compostas, dentes escovados, entre outros. O chofer deverá agradar a todos que solicitarem seus serviços, ser discreto, amável, prestativo e saber conversar de forma correta, sem gírias ou exageros. Vale aqui, a famosa premissa: fale apenas o necessário e quando solicitado.

2- Honestidade

Errar é humano e os motoristas profissionais também o são. Sendo assim, diante de qualquer imprevisto, de qualquer falha, tenha a ombridade de assumir o acontecido. Fale a verdade e assuma  as consequências.

3- Sociabilidade

É necessário ter bom relacionamento com os colegas de trabalho, principalmente nos horários de pico. Nesses momentos, a tolerância é a melhor passageira. Somente com calma e paciência o trabalho irá fluir. Sendo assim, nada de pressa, xingamento e buzinaços. O bom motorista não se envolve em brigas de trânsito ou discussões desnecessárias. Contorne quaisquer tipos de problemas que surgirem com tranquilidade, por exemplo imprudência de outros motoristas.

4- Pontualidade

A pontualidade, independente da profissão escolhida, é uma das chaves do sucesso. Um profissional pontual impressiona seus clientes e demonstra respeito por seus clientes.

5- Precaução

Antes de iniciar seus trabalhos, é fundamental que o motorista particular cheque com os clientes as condições do veículo, como amassados, batidas e arranhões, para evitar mal entendidos.

6- Prevenção

Um bom motorista dirige para si e para os outros. Deve estar sempre focado, evitando e prevenindo acidentes. Segundo o Detran, cerca de 64% dos acidentes de trânsito ocorrem por imprudência, imperícia ou negligência do condutor. Ao conduzir veículo de empresa ou de clientes, esteja atento às normas de trânsito e dirija com responsabilidade.

7- Bom senso

O motorista profissional deve prestar serviços somente dentro da categoria da Carteira de Habilitação a qual pertence.

8- Experiência

Quanto mais experiência, melhor. Em outras palavras, isto significa que conduzindo seus passageiro com segurança e conforto o motorista será requisitado sempre, para os mais diversos tipos de trabalhos.

9- Habilidades

O motorista particular, por guiar automóveis de terceiros, deve possuir habilidade para guiar e manobrar veículos de diversas marcas e modelos.

10- Respeito

O motorista particular deve, acima de tudo, ter respeito para com aqueles que estão contratando seus serviços e seu patrimônio, no caso, o veículo. Sendo assim, nunca abra porta luvas ou toque no rádio. Não mexa em bancos ou espelhos a menos que seja necessário, devendo ser colocados na posição anterior assim que possível.

Conheça o Curso CPT Treinamento de Motorista Particular.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Meu emprego.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Roberto Felipe Polera

17 de set. de 2021

Ainda estou na provisória posso fazer o curso??Qual o valor??

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de set. de 2021

Olá, Roberto! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos!

Fico feliz com sua visita. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!       

Marcela Teixeira.

Josivaldo goncalves oliveira

26 de dez. de 2017

Sou taxista e gostaria de saber mais como agradar meus clientes..

Resposta do Portal Cursos CPT

26 de dez. de 2017

Olá, Josivaldo.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Cadastramos seu e-mail para receber nossos boletins informativos.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!