WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qualidades de um bom motorista particular

Quer melhorar a sua conduta como motorista particular? Venha conferir quais qualidades são indispensáveis para se tornar um bom profissional. A função de motorista exige treinamento adequado.

 

Qualidades de um bom motorista particular    Artigo CPT

Os motoristas particulares, seja de empresas ou domésticos, recebem a confiança dos seus clientes ou patrões para ajudarem na rotina deles, desa forma é importante se atentar ao tratamento com os passageiros, a condição do veículo de transporte e aos cuidados em geral. O Prof. Plácido Soares do Curso CPT de Treinamento de Motorista Particular nos mostra algumas características que são importantes e interessantes de se desenvolver para exercer a profissão.


Um bom motorista particular precisa de: 

1 — Responsabilidade
É muito importante que o motorista particular demonstre sempre responsabilidade no cumprimento de suas funções. Geralmente, o motorista tem uma convivência muito próxima com aqueles que o contratam e, é importante estabelecer uma relação de confiança entre o motorista e os patrões.

2 — Disponibilidade
É importante que o motorista particular tenha consciência de que deve estar sempre à disposição para levar ou buscar pessoas. A profissão é marcada assim pela imprevisibilidade. Pessoas que gostam de rotina e de bater o ponto rigorosamente, diariamente, certamente, terão dificuldades em exercer a profissão de motorista particular.

3 — Pontualidade
O motorista particular deve ser sempre pontual em seus compromissos profissionais. Não há nada mais desagradável para um chefe ou patrão do que ter de esperar pelo funcionário. Assim, se uma partida estiver marcada para as 14:00 horas, por exemplo, é importante que o motorista esteja pronto e à disposição dos passageiros às 13 horas e 45 min, no mínimo.

4 — Discrição
Não raro, os patrões confiam aos motoristas a tarefa de levar recados, pacotes, encomendas, presentes ou flores a determinadas pessoas e em determinados lugares. Assim, é importante que o motorista cumpra essas tarefas com eficiência e absoluta discrição, não fazendo nenhum comentário sobre a vida pessoal ou profissional dos patrões com qualquer pessoa.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

Conheça os Cursos CPT da Área Treinamento Profissional.
Por Eduardo Silva Ribeiro.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!