WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Treinamento de Barista Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 21Casa Prática 20Confecção de Roupas 8Consultórios Odontológicos 18Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 29Hotelaria 17Marcenaria 6Massoterapia 7Negócios Imobiliários 33Padaria e Confeitaria 21Pet 8Refrigeração 21Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Quais os motivos de bons funcionários pedirem demissão?

Falta de estímulo, de motivação, de perspectiva e sobrecarga de trabalho podem gerar demissão por parte dos bons funcionários

Por que bons funcionários pedem demissão?


Quando bons funcionários pedem demissão, a empresa é diretamente prejudicada, pois seu desligamento interrompe o andamento de projetos e aumenta os custos com encargos trabalhistas. Muitos não compreendem por que alguns colaboradores não querem mais trabalhar em determinada corporação. Mas a resposta é simples! Falta de estímulo, de motivação, de perspectiva e sobrecarga de trabalho, enfim, a lista de problemas é bem extensa. E mais, na grande maioria, são falhas geradas por chefes, líderes, gestores.

“Os gerentes tendem a atribuir o grande volume de saídas a problemas esporádicos e fogem do real motivo: as pessoas não deixam seus postos de trabalho, elas deixam seus chefes”, afirma Travis Bradberry, em matéria publicada no Business Insider.

Em geral, bons funcionários são sobrecarregados com trabalho, pois são hábeis e competentes no desempenho de suas funções. Entretanto, quando se aumenta o número de funções de um colaborador, deve-se aumentar o seu status na empresa. Promoção, aumento salarial, cargo mais elevado, tudo isso pode estimular o funcionário a querer sempre mais e o melhor para a empresa.

Caso contrário, a sobrecarga de trabalho será vista por ele como punição, fazendo com que peça demissão no futuro. Por isso, você, gestor de pessoas, precisa reavaliar suas estratégias, para estimular funcionários competentes e capazes.

Uma estratégia excelente é a boa comunicação com a equipe. Principalmente se nela há funcionários com alto grau de desempenho. Por isso, faça elogios (contanto que sejam sinceros), promova ou dê aumento para os que colaboram com o crescimento da corporação. Tudo isso é uma forma de reconhecer o bom trabalho e o esforço de todos. Sem falar que a performance de seus colaboradores sempre estará acima da média.  

Mas tenha bastante cautela ao promover funcionários. Muitas vezes, pessoas erradas são promovidas e isso pode ser um insulto aos que trabalham duro para gerar bons resultados para a empresa. Lembre-se de que bons funcionários deixados de lado em troca de funcionários promovidos inadequadamente sairão da empresa assim que tiverem chance.  
 
É importante que chefes, líderes, gestores valorizem o talento de seus funcionários. Colaboradores com alta performance querem atenção, desejam ser ouvidos e buscam contínuos feedbacks. Com isso, certamente eles não pedirão demissão e estarão sempre dispostos a vestir a camisa da empresa.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: G1.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!