WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Profissão sempre em alta no mercado? Eletricista

O eletricista é um profissional de grande procura pelos consumidores, seja para instalar ou fazer manutenção em projetos e equipamentos


A eletricidade está presente em praticamente todos os momentos de nossas vidas, sabiam disto? Ela se tornou tão utilizada que, muitas vezes, a sua importância passa despercebida por nós. Quer exemplos?

Isso é fácil. Quando tomamos banho quente, acendemos a luz, ligamos a TV, o computador e andamos de carro, estamos acionando sistemas elétricos que possibilitam funcionar todos esses componentes.

Desta forma, o eletricista desponta-se como um profissional de grande procura pelos consumidores, seja para instalar ou fazer manutenção em projetos e equipamentos. Consegue entender o significado disto? Não? Significa que este profissional tem emprego garantido o ano todo.

Mas, atenção!


A utilização da energia elétrica em nosso cotidiano produz benefícios, sim, mas é necessário ter muito cuidado em sua utilização. Sabe por quê?

“A eletricidade pode causar danos tanto para equipamentos e edificações, quanto para o corpo humano", explica Alex de Freitas Bhering Cardoso, professor do Curso CPT Capacitação de Eletricista - Instalação de Circuitos Elétricos Residenciais e Prediais e Padrão de Entrada.


Profissão sempre em alta no mercado? Eletricista


Mas, o que é preciso para ser um eletricista?


O primeiro passo é realizar um curso profissionalizante ou superior, que misture aulas práticas e teóricas. É importante que se tenha uma capacitação de qualidade, capaz de ensinar ao eletricista entender os símbolos, siglas e desenhos contidos em diversos equipamentos e projetos elétricos.


Só isto basta? Não, ainda não. Mais do que a formação sólida, que deve ser completa, o profissional deve possuir habilidades técnicas, boa visão e coordenação motora para desempenhar suas funções, ser eficiente e honesto.


Além disto, as indústrias atuais que fabricam os materiais elétricos investem muito para melhorar a qualidade e funcionalidade dos componentes e equipamentos utilizados em circuitos e sistemas elétricos, exigindo profissionais instruídos e competentes para a manipulação de tais dispositivos.


Se você quer iniciar uma carreira como eletricista, adquirindo conhecimentos fundamentais para oferecer serviços especializados ou formalizar suas habilidades práticas para continuar trabalhando nessa área de forma profissional, ter uma certificação no seu currículo é fundamental.

Com o Curso Online Eletricista Profissional você terá em mãos 4 certificados reconhecidos, que vão aumentar as suas chances de conseguir as melhores oportunidades de emprego e de trabalho como autônomo. Invista em você mesmo, invista em conhecimento e aperfeiçoamento profissional.


Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?