WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 12Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 18Padaria e Confeitaria 12Pet 5Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Pizzaiolo: como fazer a pizza perfeita?

Muita gente sabe preparar uma pizza, mas será que todos sabem fazer uma pizza perfeita?

Pizza - imagem ilustrativa

Atualmente, as pizzarias deixaram de ser apenas locais visitados somente aos finais de semana e se transformaram em importantes estabelecimentos de alimentação. Elas se tornaram o “refúgio” de muitas pessoas, que, em função do pouco tempo disponível para fazer suas refeições, têm optado cada vez mais por uma alimentação mais prática, rápida satisfatória e saborosa.

Wilson Ferreira, professor do Curso CPT Treinamento de Pizzaiolo, ressalta que o cliente das pizzarias modernas busca, cada vez mais, aqueles estabelecimentos que sejam capazes de atender às suas necessidades, o que engloba, entre outras necessidades, um atendimento rápido e eficiente, as melhores condições de higiene, a variedade no cardápio e qualidade da pizza que será consumida.

Diferentemente do que a grande maioria dos brasileiros pensa, a pizza não surgiu na Itália. Acredita-se que os egípcios foram os primeiros povos a misturar farinha com água, produzindo uma massa bem fina e em forma de disco, que foi sendo aperfeiçoada ao longo da história até chegar à massa que conhecemos hoje.

A pizza foi trazida ao nosso país por imigrantes italianos e, desde então, popularizou-se e ganhou variações de sabores e formatos. Hoje, o Brasil possui aproximadamente 36 mil pizzarias espalhadas por todo o seu território, que produzem um lucro anual de aproximadamente R$22 bilhões.

Nesse contexto, estima-se que muitas pessoas saibam fazer pizza. Mas, será que todos esses sabem fazer uma pizza perfeita? Confira algumas dicas para não errar no preparo da sua pizza e conquistar seus clientes pelo paladar:

Sove a massa

Sovar a massa é um dos principais pontos que devem ser executados por todos os pizzaiolos. Isso porque, ao ser sovada, o glúten presente nela impede que os gases liberados pelo fermento “saiam” da pizza, permitindo que ela cresça. O ideal é que ela seja sovada por 10 minutos para ficar saborosa e crocante.

Divida a massa

Depois de sovada, a massa precisa descansar para que o processo de fermentação ocorra e para que sua textura fique adequada. Esse tempo de descanso deve durar aproximadamente 30 minutos e é importante dividir a massa em porções para que cada porção descanse “individualmente”.

Use a farinha de trigo

Para abrir a massa após o descanso, a farinha de trigo é uma aliada necessária, devendo ser polvilhada na superfície onde a massa, com o auxílio de um rolo, será aberta. Entretanto, deve-se observar a quantidade de farinha polvilhada para que a massa não incorpore muita e fique dura. Após a abertura dela, dê leves batidas para que o excesso de farinha saia.

Preaqueça a massa

Mesmo antes de colocar o recheio, faça alguns furos com o garfo por toda a massa para que ela não dê bolhas quando for assada e leve-a a um forno preaquecido por 5 a 10 minutos apenas para que fique levemente dourada antes de receber o recheio de sua preferência. Não a deixe passar os 10 minutos para que ela não fique seca.

Use molho de tomate

O molho de tomate é um ingrediente indispensável para as pizzas – com exceção das pizzas doces – e deve ser feito apenas com o tomate. Uma boa dica é fazer um molho de tomate caseiro, de forma artesanal e utilizando os temperos de sua preferência, garantindo um diferencial para a sua pizzaria.

Distribua bem os ingredientes

Por fim, deve-se evitar exageros na hora de rechear sua pizza. Ao colocar muito molho de tomate, a massa ficará meio mole; ao colocar muito recheio, ficará muito pesada. A palavra de ordem aqui é o equilíbrio. Os ingredientes do recheio devem estar bem partidos ou fatiados ou ralados e devem ser distribuídos regularmente.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Treinamento Profissional:

Treinamento de Pizzaiolo
Como Montar e Administrar uma Pizzaria
Como Montar uma Pequena Fábrica de Pizza Congelada

Fonte: Tudo Gostoso – blog.tudogostoso.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!