WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Para você, o que é a eletricidade?

Você percebe como a eletricidade está presente ao seu redor? Sabe responder o que é a eletricidade e de que ela é composta?


Você percebe como a eletricidade está presente ao seu redor? Sabe responder o que é a eletricidade e de que ela é composta? Se não está muito certo sobre as respostas, posso ajudar. Vamos lá?

Pois bem, a eletricidade é ciência. É ciência exata. O que isto quer dizer? Quer dizer que nós podemos calcular seus valores, medir, aplicar e controlar seus efeitos. E, ao mesmo tempo, ela é abstrata, pois não podemos vê-la, não tem cor, cheiro ou massa.

"De forma geral, eletricidade é o nome dado aos fenômenos naturais provenientes da presença ou fluxo de carga elétrica", explica Alex de Freitas Bhering Cardoso, professor do Curso CPT Capacitação de Eletricista - Instalação de Circuitos Elétricos Residenciais e Prediais e Padrão de Entrada.

Então, o que devemos fazer para compreender o que é, de fato, eletricidade?


A eletricidade é uma forma de energia que pode ser gerada de diversas maneiras, como pela ação química, por indução magnética, por aquecimento, pela luz, por atrito ou por cristais piezelétricos. Além disso, ela pode ser transportada, com bastante facilidade, usando apenas os condutores elétricos.

O que são elementos condutores e isolantes?


Alguns elementos existentes permitem livremente a passagem de elétrons por eles, conhecidos como condutores. Os metais são exemplo de condutores, como o ouro, a prata e o cobre.
Em outros casos, há elementos conhecidos como isolantes que têm tendência a dificultar essa passagem, bloqueando o “trânsito” de elétrons parcialmente ou totalmente. Por exemplo, temos a borracha, a madeira e o plástico.

Para você, o que é a eletricidade?


O que é uma corrente elétrica?


Uma corrente elétrica significa a quantidade de elétrons que passa por um fio ou condutor por um determinado tempo. Essa corrente, por sua vez, permite transformar a energia em outros tipos, como em energia luminosa (lâmpadas), energia mecânica (motores elétricos), energia calorífica (chuveiros), em som, imagem, entre outros.


A utilização da energia elétrica em nosso cotidiano produz muitos benefícios, no entanto, deve-se ter muito cuidado em sua utilização pelo fato de que a mesma pode causar danos tanto para equipamentos e edificações, quanto para o corpo humano.


Se você quer iniciar uma carreira como eletricista, adquirindo conhecimentos fundamentais para oferecer serviços especializados ou formalizar suas habilidades práticas para continuar trabalhando nessa área de forma profissional, ter uma certificação no seu currículo é fundamental.

Com o Curso Online Eletricista Profissional você terá em mãos 4 certificados reconhecidos, que vão aumentar as suas chances de conseguir as melhores oportunidades de emprego e de trabalho como autônomo. Invista em você mesmo, invista em conhecimento e aperfeiçoamento profissional.


Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?