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Operador de Telemarketing - como crescer e ter sucesso na carreira de TLMK

Administrar as próprias emoções, como a paciência, o pensamento positivo, a empatia, a motivação e o autocontrole são características primordiais para o sucesso do operador de TLMK

Operador de Telemarketing - como crescer e ter sucesso na carreira de TLMK

 

Há muitos profissionais de telemarketing (TLMK) que tiveram rápidas e frustrantes passagens pela área de Call Center. Na maioria das vezes, os motivos apresentados são os mesmos: pressão exercida pelos chefes para o cumprimento de metas e estresse causado pelo contato com clientes rudes e impacientes. Esse cenário gera grande rotatividade de profissionais na área e apenas uma minoria estabelece em carreira duradoura. Entre esses profissionais, uma das características que mais se destaca é a alta capacidade de administrar as próprias emoções. Algumas  características são extremamente importantes para que o profissional do TLMK consiga progredir no seu dia a dia. São elas:

- Paciência;
- Pensamento positivo;
- Empatia;
- Motivação; e
- Autocontrole

Quando treinados ao exercício do TLMK, o operador melhora sua postura profissional e, também, sua atitude mental

Quando treinados ao exercício do TLMK, o operador melhora sua postura profissional e, também, sua atitude mental

É importante ressaltar que essas características podem ser desenvolvidas em qualquer pessoa que queira trabalhar com mais inteligência emocional, por meio da capacitação. Quando devidamente treinados ao exercício do Telemarketing, o operador melhora sua postura profissional e, também, sua atitude mental.

Mas as exigências não param por aí. Para obter êxito na carreira de operador de TLMK, além do autocontrole emocional, o bom profissional de call centers também deve ter preparo, ou seja, a base do bom operador de TLMK é seu preparo, que envolve várias etapas: planejamento, conhecimento, treinamento, simulação e organização. Acompanhe as etapas abaixo:

Planejamento:


- Organizar com antecedência as etapas da operação;
- Imaginar o que será necessário, quando dialogar com o cliente;
- Refletir e pensar no processo antes de ser “dada a largada”.

Conhecimento:

- Estar plenamente fluente nos conhecimentos sobre o produto, a empresa e os processos administrativos e operacionais;
- Saber cada etapa e o que isso representa para o cliente.

Treinamento:

- Ensaiar, repassar o roteiro ou script, estudar as características dos clientes e suas necessidades;
- Receber instruções acerca dos produtos e dos serviços;
- Desenvolver as respostas para as dúvidas e para as objeções.

Simulação:

- Desenvolver os diálogos de forma que os ensaios sejam muito parecidos com a realidade;
- Treinar com outro colega o contato efetivo desde o início até a finalização;
- Praticar todos os componentes, incluindo dúvidas e objeções.

Organização:

- Arrumar seu ponto de atendimento – P.A. – e os materiais de trabalho e de consulta;
- Ter sempre à mão os itens mais requisitados durante a operação;
- Estar com tudo em ordem: computador, telefone (headset) e local de trabalho.

O operador de TLMK é o verdadeiro profissional de conquistas

O operador de TLMK é o verdadeiro profissional de conquistas

O operador de TKMK não deve se esquecer de “conquistar”, de ir ao encontro de seus desafios e de suas responsabilidades. Isso implica em garantir seu espaço e seu lugar. Sendo assim, ele deve  sempre estar presente para ser um profissional de conquistas.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Cursos Profissionalizantes, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Entre os Cursos, temos:

Curso CPT Profissionalizante de Operador de Telemarketing

Curso CPT Profissionalizante de Auxiliar de Consultório Dentário

Curso CPT Profissionalizante de Cabeleireira

Curso CPT Profissionalizante de Camareira

Curso CPT Profissionalizante de Costureira

Por Silvana Teixeira

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Comentários

Mário da Cruz

8 de nov. de 2021

Pretendo receber dicas sobre operador de call center (telemarketing

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de jan. de 2022

Olá, Mário! Como vai? 

Agradecemos sua visita em nosso site! 

Para receber dicas na área, cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo. 

Atenciosamente, 

Lorena Tolomelli. 

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