WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O mercado para profissionais de tecnologia

A área da tecnologia permite grande variação de profissionais

Profissional da tecnologia - imagem ilustrativa

O mercado de trabalho está cada vez mais difícil e competitivo. Isso porque os tempos agora são outros: muito útil há algum tempo atrás, hoje, ter somente uma boa formação, já não é tão suficiente. Além disso, é preciso investir cada vez mais na construção de um bom currículo e de uma boa rede de contatos.

Marli Moreira, professora do Curso CPT Conquiste o seu Emprego, ressalta que bons empregos existem, mas é preciso estar capacitado para conquistá-los. Ainda, estar atento às tendências do mercado de trabalho pode facilitar a sua busca pela colocação nele.

Atualmente, uma das carreiras mais promissoras tem sido a tecnológica. Desde a revolução tecnológica, em meados do século XX, o setor de tecnologia foi ganhando cada vez mais espaço e importância, tornando-se uma das áreas que mais empregam profissionais nos dias de hoje.

O profissional de tecnologia

Formado em um curso tecnólogo, o profissional da tecnologia é aquele que possui capacidade e habilidade para resolver problemas, propor soluções, além de conhecimento expressivo no setor tecnológico e todo os pontos que ele alcança. É uma profissão que exige também constante atualização.

As carreiras de tecnologia

Dentre as principais carreiras dentro dessa área, destaca-se:

Segurança da informação

Diariamente, milhares de pessoas no mundo todo inserem dados em sites, programas e aplicativos. Logo, é fundamental garantir que todas essas pessoas estejam seguras ao inserir esses dados no meio digital. Por exemplo, ao realizar compras online, as pessoas precisam digitar dados de cartões, que precisam ser mantidos em sigilo. A partir disso, tem-se a necessidade desse tipo de profissional.

Engenharia de sistemas

Aliando engenharia e tecnologia, esse profissional tem como principal função desenvolver sistemas tecnológicos complexos, que podem, inclusive, envolver até outros sistemas. Seja diretamente, com projetos, para dispositivos, plantas industriais ou até prestando assessoria, atuando como um consultor.

Desenvolvedores

Programadores, desenvolvedores de sistemas ou de softwares, esses profissionais atuam na criação de aplicativos, softwares, monitoramento de redes e de sistemas digitais. E, em meio à grande importância que os aplicativos têm desempenhado na vida das pessoas, esse profissional torna-se um “trend topic” da tecnologia.

Jogos

Jogos nunca saem de moda. E, para quem gosta, tornar-se um profissional nisso pode ser uma tarefa extremamente poderosa, pois será possível associar esse hobbie com uma carreira profissional. Sejam para computadores, celulares, tablets ou para os clássicos videogames, é possível trabalhar na criação de cenários, regras, personagens, dentre outros.



Conheça os Cursos CPT da Área Treinamento Profissional:

Conquiste o seu Emprego
Gestão de Projetos – PMBOK e Métodos Ágeis
Empreendedorismo e Inovação

Fonte: Blog Faculdade Impacta – impacta.edu.br/blog
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!