WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O assunto é vinho? Defina a expressão Novo Mundo

O Novo Mundo é a expressão dada aos países produtores de vinho não localizados na Europa, como Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Brasil

O assunto é vinho? Defina a expressão Novo Mundo   Artigos Cursos CPT

 

O Novo Mundo é uma expressão que engloba todos os países produtores de vinho não localizados na Europa, como Estados Unidos, Canadá, Chile, Argentina, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Brasil, afirma Etiene Carvalho, professora do Curso CPT Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização.

De modo geral, nos países do Novo Mundo os vinhos são nomeados de acordo com as variedades de uva, pois a expressão da fruta é o principal objetivo da fabricação do vinho que, geralmente, é bem saboroso e frutado.

As amplas regiões viníferas do Novo Mundo são também muito flexíveis, produzem bons vinhos, com excelente relação, qualidade e preço, elaborados com as mais recentes técnicas de viticultura e enologia e, normalmente, apresentam alto teor alcoólico, acidez mais baixa e taninos adocicados.

Algumas características especiais:


- o Chile possui solo apropriado, pois o clima leve é ideal, protegido contra as doenças. Essas características contribuem para que ele seja considerado atualmente uma das melhores regiões vinícolas do mundo. É o mais produtor de alto nível e muita credibilidade.
- na Argentina, a uva malbec foi plantada no final do século XIX, sendo valorizada a partir de 1990, tornando-se reconhecida como representante daquele país. Grande parte dos vinhedos argentinos está no Estado de Mendoza, dividido em vários distritos viníferos.
- os vinhos nos Estados Unidos, principalmente da Califórnia, são a essência do pensamento do Novo Mundo com relação à produção de vinhos. Suas universidades tornaram-se líderes no estudo científico do vinho. Os vinhedos mais caros e as vinícolas mais prestigiadas da Califórnia estão localizadas no pequeno Napa Valley.
- os vinhos da África do Sul são ecléticos e modernos, fabricados com uvas de aromas e paladar únicos. Lá, conseguem combinar a finesse dos vinhos franceses com o toque de maturação dos vinhos californianos.
- Uruguai e Brasil são países do Novo Mundo que, cada vez mais, são reconhecidos como grandes produtores, apresentando um crescimento gradual de produção, ao longo dos últimos anos.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Enófilo, Enólogo e Sommelier - você conhece a diferença entre eles?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!