WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 13Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Motorista particular - como identificar uma blitz falsa

Motorista particular - como identificar uma blitz falsa

 

Além de seguir as principais regras de segurança no trânsito, o motorista particular deve prestar muita atenção quanto a uma blitz falsa. Isso é uma chave para assaltos, sequestros ou atentados.  Hoje em dia, muitos criminosos têm usado disfarces de policial, inclusive com fardas e uniformes roubados, para praticar seus crimes em ruas e estradas. Isso cria uma grande dificuldade para o motorista, com a dúvida se deve ou não parar em uma blitz policial.

No entanto, existem algumas pistas que podem ser observadas para avaliar se a ação é autêntica, ou seja, desenvolvida de fato por policiais, ou se estes são criminosos.

Característica de uma operação policial verdadeira:

-Grande número de policiais;
-Grande número de viaturas;
-Vários veículos sendo parados ao mesmo tempo.

Características de uma operação policial falsa:

-Poucos policiais;
-Poucas ou nenhuma viatura;
-Só você está sendo parado.

No entanto, a recomendação é para que o motorista sempre pare, quando se deparar com uma blitz e nunca tentar fugir. As estatísticas indicam que a fuga de uma blitz quase sempre termina em tragédia.

Se a blitz for verdadeira, os policiais atirarão, pensando tratar-se de criminosos em fuga. E a se blitz for falsa, os bandidos também certamente atirarão. Por isso, o recomendável é parar sempre. Se a blitz for verdadeira, os policiais estarão apenas cumprindo suas funções, o que é muito bom.

Por outro lado, se a blitz for falsa, procure manter a calma e seguir as orientações dos criminosos. Na maioria das vezes, tudo o que eles querem é dinheiro e valores. Sendo assim, entregue tudo com muita calma, que as chances de sair com vida de uma situação dessas torna-se muito grande.

Por isso, motorista, todo cuidado é pouco, uma vez que o trânsito tem sido palco de todo tipo de violência, que vai de atentados a sequestros e assassinatos.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Treinamento Profissional, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas (CPT), entre eles o Curso Treinamento de Motorista Particular.

Por Andréa Oliveira.

Acesse os links abaixo e conheça mais sobre algumas normas de segurança a serem seguidas pelo motorista particular:

Como o motorista particular deve desempenhar suas funções com segurança

O sistema de segurança

Prevenção de assaltos, sequestros e atentados

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!