WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Promoção 30% de Desconto na compra de 2 ou mais Cursos Online
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Home office: como ser mais eficiente

Trabalhar em casa pode ser mais cômodo, mas é preciso ter disciplina e responsabilidade

Home office - imagem ilustrativa

A constante evolução tecnológica e a terceirização do trabalho têm dado forças a uma forma de trabalhar que não era tão comum anos atrás: o home office. Cada vez mais as pessoas têm trabalhado em casa, desempenhando várias funções que vêm substituindo a presença regular nas empresas.

Marli Moreira, professora do Curso CPT Conquiste o Seu Emprego, destaca que há bons empregos nessa nova “modalidade” home office, que, apesar de parecer uma forma de trabalho totalmente autônoma, requer do empregado dedicação, competência, responsabilidade e eficiência.

Esse trabalho feito “a domicílio” possui vantagens tanto para a empresa quando para o empregado: a empresa diminui gastos, economizando com alimentação e transporte, por exemplo; e o empregador consegue conciliar de forma mais flexível a sua rotina de trabalho e a convivência familiar.

Confira a seguir algumas dicas que podem te ajudar a ser mais eficiente no home office:

Ambiente de trabalho

Ainda que você esteja em casa, você precisa de um ambiente para desempenhar suas funções tranquilamente. É importante que você escolha um lugar calmo em sua casa e longe da movimentação do resto da sua família. Muitas pessoas não dispõem de um escritório ou um cômodo próprio para essa finalidade, mas é possível montá-lo em algum canto que seja confortável para você.

O trabalho e a família

É preciso, também, ser disciplinado e saber separar o pessoal do profissional no ambiente domiciliar. Você pode definir regras, horários e outros combinados com os outros moradores para que você possa trabalhar “em paz”. O horário dedicado a trabalhar deve ser como o horário presencial em uma empresa: sua família não iria até seu local de trabalho para conversar sobre assuntos desnecessários a todo o tempo. O mesmo deve ocorrer na sua casa durante seu trabalho.

Comunicação com seu patrão/clientes

Manter a comunicação com seu patrão e/ou clientes é necessário, uma vez que não há a presença física para tal. Graças à tecnologia, há diversas formas de fazê-lo: conversas por chamada de vídeo, redes sociais, aplicativos de mensagens. Caso seja necessário o encontro físico, marque, preferencialmente, um encontro na empresa.

Rotina

Crie uma rotina para seu trabalho. Trabalhar em casa permite flexibilidade, mas estabelecer uma rotina deixa o serviço mais “padronizado” e fica mais fácil encaixar outros compromissos como ir ao médico ou ao mercado em horários mais livres.

Outras dicas

Ainda que pareçam dicas desnecessárias, tome nota: deixe suas redes sociais para depois – a não ser que sejam essenciais para desempenhar suas funções –, pois elas podem acabar sugando seu tempo e tornando seu trabalho mais “pesado”. Ainda, evite trabalhar de pijama! Prepare-se para trabalhar da mesma forma como você faria se fosse trabalhar fisicamente em uma empresa: tome um banho, um café e vista uma roupa mais adequada. Isso ajuda seu corpo a entender que aquele momento é “profissional” e não “pessoal”.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Treinamento Profissional:

Conquiste o Seu Emprego
Como Administrar Pequenas Empresas
Homebrew – A Arte de Fazer Cerveja em Casa

Fonte: Faz Fácil – fazfacil.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!