WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 18Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Etiqueta: saiba agir em determinadas situações

Seguindo alguns conselhos, ampliaremos nossos relacionamentos

Etiqueta: saiba agir em determinadas situações   Cursos CPT

Todos sabem o quanto é agradável ter respeito por todos que os cercam. Aqueles que assim agem, certamente terão destaque entre os demais. Com isso, obterão sucesso tanto em seus relacionamentos como na vida pessoal. Isso vem da infância, quando nossos pais nos ensinam os princípios da boa convivência, mostrando exemplo de classe e elegância no dia-a-dia.

Daí a importância de se seguir algumas regras de etiqueta para nos relacionarmos bem. Embora estas regras variem de cultura para cultura, de região para região, a base da boa educação possui princípios que são comuns a todos dentro da sociedade. Como exemplo, citamos os jovens que cedem lugar aos mais velhos, em um ônibus. Infelizmente, isso não é muito comum nas grandes cidades.

 

“Devemos sempre treinar a nossa boa educação, desde a infância até a senilidade. Mesmo porque nos trás satisfação, desenvolve nossa comunicação com as pessoas e aflora virtudes , que constituem a base para o bem-estar. Entretanto, a maioria tem dúvidas quanto às formas educadas e cerimoniosas de trato”, afirmam as professoras Valéria Vitarelli de Queiróz e Júnea Zacour del Giúdice, do CPT – Centro de Produções Técnicas.

 


Alguns segredos:
 


- aceitar o modo de ser do outro;

- não promover julgamentos ou falar mal de qualquer pessoa;

- sorrir sempre.

 


Quanto à voz, devemos evitar:


- falar baixo demais;

- falar muito alto;

- falar muito rápido;

- falar devagar demais;

- falar mole;

- fazer caretas ao falar;

- gaguejar ou balbuciar.

 


Quanto ao hábito, devemos evitar:


- roer as unhas;

- morder os lábios;

- arrumar a roupa de outras pessoas;

- bater nos ombros;

- coçar a cabeça;

- mascar chiclete.

 


Na conversa, devemos evitar:


- a indiscrição;

- o excesso de franqueza;

- o excesso de polidez;

- a curiosidade;

- o excesso de naturalidade;

- o silêncio;

- o exibicionismo;

- as interrupções;

- as fofocas e gafes.

 


No dia a dia, devemos:


- pedir desculpas, se esbarrarmos em alguém;

- agradecer favores recebidos;

- prestar informações claras e objetivas;

- evitar interromper o trânsito em calçadas;

- ter cuidado para não esbarrarmos em ninguém com o guarda-chuva;

- apanhar um embrulho, se uma mulher deixá-lo cair (para homens);

- alertar sobre a queda do embrulho, se um homem deixá-lo cair (para mulheres).

 


Antes de visitarmos alguém, devemos:


- telefonar avisando que vamos visitá-lo;

- verificar se ele não pretende sair;

- não visitá-lo após as vinte horas;

- pela manhã, não chegar muito cedo à sua casa;

- evitar visitá-lo em horário de almoço.

 


Por Andréa Oliveira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!