WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Treinamento de Recepcionista Curso Treinamento de Secretária Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Falar em Público Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 18Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Dicas para fortalecer o sistema imunológico de idosos

Os idosos fazem parte do principal grupo de risco do novo coronavírus

Cuidado com idosos

Representantes do passado e da sabedoria, os idosos são pessoas consideradas mais vulneráveis a qualquer tipo de doença. Não é à toa que, na pandemia do novo vírus, o COVID-19, eles fazem parte do principal grupo de risco e têm todas as preocupações voltadas para essa parcela importante da população mundial.

Renan Sallazar, professor do Curso CPT Capacitação de Cuidador de Idosos, explica que, com o passar dos anos, nossa imunidade vai sendo debilitada devido a vários hábitos de vida que adquirimos. Por conta disso, os idosos chegam à “melhor idade” mais fracos e necessitam de atenção redobrada com a saúde.

Que nosso sistema imunológico vai se enfraquecendo ao longo do tempo, todos sabemos. Porém, mesmo os idosos podem fortalecê-lo adotando alguns hábitos e mudando sua alimentação, por exemplo.

Confira a seguir algumas dicas que ajudarão a fortalecer o sistema imunológicos de idosos:

Radicais livres

Os radicais livres são subprodutos normais do metabolismo, mas podem agir como vilões, prejudicando o sistema imunológico. O consumo de antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, bem como compostos flavonoides, ajudam a evitar esse prejuízo. As frutas cítricas são ricas em vitamina C.

Também, frutas e hortaliças alaranjadas e verde-escuras são fonte de betacaroteno, que é convertido em vitamina A e atuam na saúde da pela e das mucosas que revestem as vísceras. Alimentos como o abacate, nozes, germe de trigo, sementes, óleos de sementes e gema de ovo, contêm a vitamina E, que favorece a resposta do nosso corpo contra germes invasores.

Zinco

Esse elemento é importante para fortalecer a função imune do corpo e pode ser encontrado em crustáceos, sementes de abóbora, pão integral e pinhões. Mesmo uma deficiência leve de zinco pode prejudicar a imunidade.

Ferro

Outro elemento importantíssimo, é o ferro, que fortalece o sistema imunológicos por aumentar a atividade das células brancas. É possível encontrá-lo em carnes vermelhas, fígado, gema de ovo, legumes e verduras verde-escuras.

Gordura

Consumir muita gordura pode ser prejudicial ao sistema imunológico, principalmente se as gorduras forem as saturadas. Para reduzir seu consumo e consumir as gorduras consideradas mais saudáveis, cozinhe com óleo de linhaça e de nozes. Consoma peixes oleosos, que também são fontes dessa gordura mais saudável, como o salmão e o atum.

Fibras

O consumo de fibras é recomendado em quase todas as dietas. Afirma-se que o consumo de ao menos 18g de fibras acelera a velocidade com que os dejetos passam pelo corpo, o que diminui o contato de qualquer substância causadora de câncer com o nosso organismo.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Treinamento Profissional:

Capacitação de Cuidador de Idosos
Profissionalizante de Cuidador de Idosos
Hidroginástica para Terceira Idade

Fonte: MSN Estilo de Vida – msn.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!