WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para fortalecer o sistema imunológico de idosos

Os idosos fazem parte do principal grupo de risco do novo coronavírus

Cuidado com idosos

Representantes do passado e da sabedoria, os idosos são pessoas consideradas mais vulneráveis a qualquer tipo de doença. Não é à toa que, na pandemia do novo vírus, o COVID-19, eles fazem parte do principal grupo de risco e têm todas as preocupações voltadas para essa parcela importante da população mundial.

Renan Sallazar, professor do Curso CPT Capacitação de Cuidador de Idosos, explica que, com o passar dos anos, nossa imunidade vai sendo debilitada devido a vários hábitos de vida que adquirimos. Por conta disso, os idosos chegam à “melhor idade” mais fracos e necessitam de atenção redobrada com a saúde.

Que nosso sistema imunológico vai se enfraquecendo ao longo do tempo, todos sabemos. Porém, mesmo os idosos podem fortalecê-lo adotando alguns hábitos e mudando sua alimentação, por exemplo.

Confira a seguir algumas dicas que ajudarão a fortalecer o sistema imunológicos de idosos:

Radicais livres

Os radicais livres são subprodutos normais do metabolismo, mas podem agir como vilões, prejudicando o sistema imunológico. O consumo de antioxidantes, como as vitaminas A, C e E, bem como compostos flavonoides, ajudam a evitar esse prejuízo. As frutas cítricas são ricas em vitamina C.

Também, frutas e hortaliças alaranjadas e verde-escuras são fonte de betacaroteno, que é convertido em vitamina A e atuam na saúde da pela e das mucosas que revestem as vísceras. Alimentos como o abacate, nozes, germe de trigo, sementes, óleos de sementes e gema de ovo, contêm a vitamina E, que favorece a resposta do nosso corpo contra germes invasores.

Zinco

Esse elemento é importante para fortalecer a função imune do corpo e pode ser encontrado em crustáceos, sementes de abóbora, pão integral e pinhões. Mesmo uma deficiência leve de zinco pode prejudicar a imunidade.

Ferro

Outro elemento importantíssimo, é o ferro, que fortalece o sistema imunológicos por aumentar a atividade das células brancas. É possível encontrá-lo em carnes vermelhas, fígado, gema de ovo, legumes e verduras verde-escuras.

Gordura

Consumir muita gordura pode ser prejudicial ao sistema imunológico, principalmente se as gorduras forem as saturadas. Para reduzir seu consumo e consumir as gorduras consideradas mais saudáveis, cozinhe com óleo de linhaça e de nozes. Consoma peixes oleosos, que também são fontes dessa gordura mais saudável, como o salmão e o atum.

Fibras

O consumo de fibras é recomendado em quase todas as dietas. Afirma-se que o consumo de ao menos 18g de fibras acelera a velocidade com que os dejetos passam pelo corpo, o que diminui o contato de qualquer substância causadora de câncer com o nosso organismo.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Treinamento Profissional:

Capacitação de Cuidador de Idosos
Profissionalizante de Cuidador de Idosos
Hidroginástica para Terceira Idade

Fonte: MSN Estilo de Vida – msn.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!