WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça as soft skills mais admiradas pelas empresas

As soft skills ou habilidades interpessoais são as competências sociocomportamentais mais admiradas pelas empresas

Conheça as soft skills mais admiradas pelas empresas

A expressão da língua inglesa “soft skills” significa “habilidades interpessoais”. Estas, quanto mais desenvolvidas em um profissional, aumentam as suas chances de sucesso na carreira. Na verdade, as soft skills são as competências sociocomportamentais mais admiradas pelas empresas. Além de garantirem vantagens estratégicas para as corporações, essas aptidões são essenciais ao profissional que pretende aumentar sua força competitiva no mercado de trabalho.


Saber gerenciar o tempo

Hoje em dia, saber gerenciar o tempo é essencial para evitar estresse, não se sobrecarregar com atividades, ter mais qualidade de vida e ser produtivo. As pessoas realizadoras e bem-sucedidas, tanto na vida pessoal como profissional, apresentam maiores cuidados na administração do tempo”, afirma Marcos Antônio Barbosa, professor do Curso a Distância CPT Gerenciamento do Tempo em Livro+DVD e Online.

Profissionais que possuem essa habilidade conseguem realizar as tarefas em tempo hábil e com qualidade. Isso porque são capazes de organizar as atividades do trabalho, em um cronograma bem estruturado, onde há prioridades a serem cumpridas. Eles sabem fazer as escolhas certas e sempre estão em dia com suas obrigações, sem a necessidade de trabalhar fora do expediente.


Ser capaz de resolver problemas

Outra soft skill “queridinha” das empresas é a capacidade de resolver problemas. Nem todos os profissionais conseguem lidar com as dificuldades sem correr para o chefe. O ideal é saber solucionar os problemas de rotina sem esperar decisões do líder. Já os profissionais proativos agem antecipadamente à aprovação do chefe, tomam iniciativa e agilizam o que for preciso, com sabedoria e cautela, em busca da melhor solução.


Adotar atitude positiva diante de problemas

No ambiente de trabalho, o funcionário tóxico pode contaminar toda a equipe. O seu pessimismo, a sua má vontade e o seu comodismo impedem que o grupo alcance bons resultados. Por outro lado, o profissional que adota atitudes positivas, até mesmo diante de problemas complexos, serve de exemplo aos colegas de trabalho, pois sabe enxergar soluções em simples detalhes. Com isso, ele motiva e engaja toda a equipe a ser confiante, a ser construtiva e ser segura de si.


Gostar de trabalhar em equipe

Esta é uma das soft skills mais valorizadas pelas empresas. Afinal, trabalhar em equipe não é uma tarefa tão fácil como muitos imaginam. Esta aptidão requer do profissional capacidade de compartilhar conhecimentos, de aconselhar colegas de trabalho, de tornar a tarefa do outro mais fácil. Alguém com essa característica é colaborativo, não pensa apenas em realizar suas obrigações, mas sim em colaborar - trabalhar com a equipe. Pessoas com essa habilidade são capazes de assumir a liderança sem impedir que outros a assumam quando necessário.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: administradores.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!