WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentos poderosos para fortalecer a nossa imunidade

Torna-se vital fortalecer o sistema imunológico com alguns alimentos poderosos, como frutas cítricas, própolis e gengibre

Alimentos poderosos para fortalecer a nossa imunidade

Nunca se falou tanto em sistema imunológico como hoje. Afinal, enfrentamos uma pandemia (COVID-19), cujo vírus é altamente agressivo e, em alguns casos, letal (essencialmente, para idosos e pessoas com doenças crônicas). Sendo assim, torna-se vital aumentarmos a nossa imunidade com alguns alimentos poderosos, como frutas cítricas, vegetais verde-escuros, própolis, gengibre, pimenta, iogurte, entre outros. Vejamos, com mais detalhes, abaixo:

Frutas cítricas e vegetais verde-escuros


O consumo de acerola, laranja, limão, lichia, kiwi e demais frutas cítricas previne alergias, gripes, resfriados, além de doenças crônicas e cardiovasculares. O alto teor de vitamina C desses citros também contribui com o fortalecimento do nosso sistema imunológico. O mesmo vale para os vegetais verde-escuros (couve, espinafre e brócolis), que contêm vitamina B9, responsável pela formação de anticorpos defensores do nosso organismo contra vírus, bactérias e fungos.

Sementes e leguminosas


Amêndoas, castanhas, nozes, sementes de girassol, sementes de linhaça, além de grão de bico, lentilha, ervilha e feijão, apresentam grande quantidade de zinco, um potente mineral, que ajuda no combate a gripes e resfriados. Esses poderosos alimentos também apresentam vitamina E, que aumenta o poder imunológico do nosso organismo. Em especial dos idosos, que apresentam baixa imunidade.

Alho e cebola


A ingestão de alho combate bronquite, tosse e demais infecções nas vias respiratórias. Fonte das vitaminas A, C e E, esse alimento incrível fornece mais munição ao nosso sistema imunológico para o combate a microrganismos patogênicos. Igualmente saudável é a cebola, que apresenta ação antiviral, antibacteriana, antifúngica, antiparasitária e anti-inflamatória. Além disso, seu consumo previne certos tipos de câncer.

Gengibre e pimenta


O gengibre é fonte de vitaminas B6 e C, que auxiliam no tratamento de infecções nas vias respiratórias, em especial dor e inflamação na garganta. Como apresenta ação antimicrobiana, ele aumenta a defesa do nosso organismo contra agentes patogênicos. Quanto à poderosa pimenta, ela apresenta betacaroteno, responsável por combater os mais diversos tipos de infecções, já que melhora a nossa imunidade.

Kefir e iogurte


O iogurte e o kefir apresentam probióticos responsáveis pelo desenvolvimento de bactérias benéficas à nossa flora intestinal. Eles funcionam como anticorpos exterminadores de vírus, bactérias e fungos. Com isso, nosso organismo se mantém saudável, vigoroso e fortalecido contra uma série de infecções, como alergias, gripes, resfriados, bronquites e demais infecções no trato respiratório.

Geleia real e própolis


A geleia real é constituída de antioxidantes, fitoquímicos e vitaminas B e C. Eles fortalecem a nossa imunidade e nos protegem contra o ataque de vírus, bactérias e fungos. O própolis também apresenta poderosos componentes antivirais e antibacterianos, que potencializam nosso sistema imunológico, pois estimulam a produção de citocinas (ativadoras da resposta imune total).

Conheça os Cursos da Área Treinamento Profissional:

Capacitação de Cuidador de Idosos

Capacitação de Manipulador de Medicamentos

Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências

Fontes: minhavida.com.br; gnt.globo.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!