WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

4 carreiras de sucesso para 2016

Mal começou o ano de 2016 e 4 carreiras de sucesso já dominam o mercado, pois ajudam na redução de gastos e otimizam os resultados da empresa

Profissões de sucesso


Nesse ano de 2016, 4 carreiras de sucesso já dominam o mercado profissional. Gerente de infraestrutura de TI, gerente de plataformas mobile, gerente de inteligência de mercado, e gerente de marketing digital, todos, em especial, auxiliam na redução de gastos e otimizam os resultados da empresa. Por tais motivos, são cargos bem cotados no ambiente corporativo e com boa remuneração.

Em outras palavras, todos os profissionais capazes de adquirir novas competências e funções nas empresas, com o objetivo de aumentar a eficiência do trabalho e diminuir os gastos, são reconhecidos e valorizados pelos empregadores atualmente.

Como se percebe, os cargos de gestão e de tecnologia de informação (TI) estão entre os mais procurados por recrutadores de todo o país. Esse é o resultado da redução do quadro de funcionários na maior parte das corporações e da busca por maiores conhecimentos em plataformas online.

Com isso, as empresas passaram a priorizar os profissionais com mais experiência nessas áreas de atuação, com o intuito de agregar valor aos negócios. Por isso, quem estiver disposto a assimilar novas funções na empresa será visto com bons olhos pelos empregadores.

Veja abaixo as carreiras mais promissoras em 2016:

Gestão em infraestrutura de TI

O cargo de gestão de infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação) requer do candidato formação em sistemas ou ciência da informação, além de pós-graduação na área. Quem possuir tais requisitos tem boas chances de crescer na empresa. Isso porque o gerente de TI é o responsável pela eficiência operacional da empresa, o que reduz os custos da corporação de forma bastante significativa. Um bom profissional pode ganhar até 16 mil reais.

Gestão em plataformas mobile

O responsável pela gestão de plataformas mobile deve possuir conhecimentos sobre desenvolvimento de apps (aplicativos) e ferramentas web, para atrair os usuários à marca. Dentre os requisitos básicos para desempenho do cargo, temos: conhecimentos em IOS e Android. Como a oferta de produtos e serviços está em transição para plataformas online e de e-commerce, essa carreira promete sucesso. O gestor de plataformas mobile pode ganhar até 11 mil reais.

Gestão em inteligência de mercado

O gestor de inteligência de mercado analisa dados sobre concorrência e consumidores, para adoção de políticas e processos que envolvem a área comercial e marketing. Os profissionais dessa área devem possuir capacidade de análise e excelente raciocínio lógico. No quadro atual do país, o baixo crescimento do PIB e os novos hábitos consumidores, têm feito com que as empresas busquem especialistas capazes de avaliar o mercado consumidor e suas constantes mudanças, além dos impactos financeiros que podem gerar nas empresas. O salário desse profissional pode chegar aos 15 mil reais.

Gestão em marketing digital

O gerente de marketing digital é especialista em pesquisas e vendas, além de analisar mercados e tendências. Dentre outras funções do profissional dessa área, temos: identificação de novas oportunidades de produtos, serviços, informações e soluções (por meio de plataformas digitais). Os objetivos principais de seu trabalho são:  melhorar a experiência durante a compra do usuário e aumentar a taxa de conversão em vendas. Sua remuneração pode chegar a 14 mil reais.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Veja.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!