WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Informática para concurso? Conheça o Writer!

O Writer é capaz de exportar arquivos para formatos HTML, XHTML, XML, Portable Document Format (PDF) da Adobe, e várias versões de arquivos do Microsoft World

Informática para concurso? Conheça o Writer!    Artigos Cursos CPT

 

O processador de textos da suíte LibreOffice é o Writer. Esse programa possui todas as características necessárias de um processador de textos moderno ou de uma ferramenta de editoração, riquíssima para criação de cartas, livros, relatórios, noticiários, cadernos e outros tipos de documentos. "O Writer é capaz de exportar arquivos para formatos HTML, XHTML, XML, Portable Document Format (PDF) da Adobe, e várias versões de arquivos do Microsoft World", afirma Mirella Gonçalves, professora do Curso CPT Introdução à Informática - Libre Office.

Você já deve ter notado que nos referimos ao Writer como um processador de textos e em algumas partes aos editores de textos. Os programas de edição de textos são desenvolvidos para editar arquivos de texto simples. Os ficheiros de texto incluem arquivos não formatados, como os utilizados para configurar os programas de computador ou como o código-fonte de um site. Um editor de texto é geralmente incluído como programa acessório ao sistema operacional (como o Bloco de Notas do Windows).

Já os processadores de texto têm a capacidade de gerar documentos que são formatados tais como os usados para a produção de documentos elaborados e para produzir material para ser impresso.

Os processadores de texto foram desenvolvidos para auxiliar o usuário a compor, editar e imprimir seus documentos, além de realizar a formatação do texto, fonte, estilo e margens. Os mais modernos permitem realizar ações mais avançadas como acrescentar e manipular figuras, quados e tabelas, sumário automático, cabeçalho, rodapé, sistema de busca, entre diversas outras ferramentas que não existem nos editores de texto.

Portanto, para se criar um documento com aspecto profissional ou documento de referência, use um programa de processamento de texto como o Writer ou a Microsoft Word.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Informática para concurso? Conheça a Suíte de escritório
- Apresentação multimídia? Crie com o Impress!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Informática.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!