WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Apresentação multimídia? Crie com o Impress!

O Impress oferece todas as ferramentas mais comuns para apresentações multimídia, tais como efeitos especiais, animação e ferramentas de desenho

Apresentação multimídia? Crie com o Impress!   Artigos Cursos CPT

 

Impress é o programa de apresentação do Libre Office que permite criar slides que contenham diferentes elementos, incluindo texto, marcadores e listas numeradas, tabelas, gráficos, clipart e uma ampla gama de objetos gráficos. O Impress oferece todas as ferramentas mais comuns para apresentações multimídia, tais como efeitos especiais, animação e ferramentas de desenho.

"Desse modo, a criatividade do utilizador é decisiva para que as apresentações eejam atrativas e consigam manter a atenção do receptor", afirma Mirella Gonçalves, professora do Curso CPT Introdução à Informática - Libre Office.

O Impress é compatível com o formato de arquivo do Microsoft PowerPoint (*.ppt). Usar o Impress para apresentação de slides requer o conhecimento dos elementos que o slide contém. Slides incluem o uso de estilos de texto, que determinam a aparência do texto.

Criar uma apresentação vai muito além de somente saber utilizar o programa Impress. O mais importante é o planejamento de como será realizada a apresentação. Segundo uma pesquisa feita nos EUA e na Austrália, com o uso de uma apresentação de slides, as pessoas absorvem 20% menos informações do que quando os dados são expostos apenas verbalmente. Isso porque a apresentação não foi planejada.

Para melhorar a sua apresentação, existem algumas regras básicas, que não devem ser uma camisa de forças, mas, para sair delas, você deve estar consciente do que pretende passar para o público com essa modificação. As principais regras ao planejar a sua apresentação são:


1. comece pelo fim. Qual a conclusão você quer passar para a plateia? Comece redigindo o último slide da apresentação. Assim, você construirá todos os slides anteriores, de forma a chegar a essa conclusão.

2. use pouco texto. Seja o mais conciso possível e não se preocupe com os detalhes. O slide ideal tem no máximo dez palavras.

3. separe os assuntos. Procure colocar apenas uma ideia ou gráfico por slide. Caso seja necessário, divida as suas informações em vários slides.

4. use apenas duas, no máximo, três fontes. Use dois tipos de fontes: uma para os títulos, outra para o texto. De preferência, use fontes sem serifa, como a Arial e a Tahoma.

5. não utilize o tamanho de fonte pequeno. Evite usar fontes menores que 28 pontos. O menor tamanho aceitável é 24.

6. enfatize o que é mais importante. Ao montar um gráfico, destaque sua informação mais relevante e faça isso no próprio slide, em vez de usar o laser pointer.

7. faça gráficos certos. Gráfico de pizza? Prefira a versão 2D. A versão 3D distorce as imagens. E usa apenas duas cores nos gráficos de barras.

8. aplique a regra dos 3 segundos. Depois de terminar a sua apresentação, releia os slides e veja se cada um deles pode ser compreendido em no máximo 3 segundos.

9. não leia o que está escrito. Não repita para o público, em hipótese nenhuma, as frases que estão escritas nos slides. Isso fará com que você seja ignorado.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Informática para concurso? Conheça a Suíte de escritório
- Informática para concurso? Conheça o Writer!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Informática.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!