Vai abrir uma barbearia? Antes, confira essas dicas!

O público masculino tem se tornado cada vez mais exigente quanto aos salões de beleza

Barbeiro e barbearia

É cada vez mais crescente a preocupação e o cuidado dos homens com a sua aparência. Mas, não estamos falando apenas do modo de se vestir. Muitos têm criado uma relação duradoura e íntima com a sua barba, que é visualmente responsável pela primeira impressão que eles causam em algumas pessoas.

Por consequência disso, o mercado de beleza masculino vem crescendo em ritmo acelerado, principalmente as barbearias. Cada vez mais os donos têm investido em inovações para atrair o público masculino e garantir o seu bem-estar. Devido à concorrência, que também tem crescido significativamente, algumas dicas podem se tornar essenciais para se destacar nesse mercado que oferece excelentes opções de lucro:


Inove


Os homens não estão mais só à procura do clássico barbeiro, com sua navalha e espuma de barbear. Por isso, esse mercado exige constante inovação para atrair e manter seus clientes. Uma boa aposta pode ser a opção de agendamento online, que facilita a comunicação com o seu cliente e evita que ele tente entrar em contato quando o estabelecimento esteja fechado, por exemplo.


Seja um empreendedor


Para gerir qualquer negócio, é preciso ser um empreendedor. Administrar uma barbearia não é tarefa fácil e você precisará manter o seu senso de empreendedor sempre atento. Avaliar o que há de novo no mercado e o que você pode agregar ao seu negócio, participar de cursos e eventos que auxiliem na administração são pontos fundamentais para conseguir ser um bom gestor.


Divulgue


Uma grande arma para a divulgação atualmente têm sido as redes sociais. Através delas, com mensagens claras e diretas, divulgue seu negócio para um número grande de pessoas. Ainda, SMS e outros meios de divulgação, como cartazes e panfletos podem e devem ser utilizados para fazer propaganda da sua barbearia.


Faça promoções


Promoções costumam funcionar em qualquer negócio. No mercado de beleza, são extremamente eficientes para atrair novos clientes. Fazer um serviço e ganhar outro ou, por exemplo, pagar o corte e ter 50% de desconto na barba pode funcionar para que os clientes queiram fazer os dois serviços. Outra grande aposta podem ser os cartões fidelidade, que presenteiam o cliente com um serviço ou desconto após um certo número de frequência.


Cuide do atendimento


Não importa o estabelecimento: atendimento ruim é sinônimo de cliente que não volta. É bom estabelecer um padrão de atendimento para que todos os clientes se sintam iguais e tenham uma boa experiência na barbearia.


Ofereça experiências


Uma grande aposta das barbearias atuais tem sido a de oferecer experiências: um lugar com uma música ambiente, decoração chamativa, videogames, mesas de sinuca, serviços de bar e até televisões com canais voltados para o público masculino. Essas experiências garantem o bem-estar do cliente e fazem toda a diferença na hora do cliente escolher qual barbearia frequentar.



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Fonte: Beauty Date – blog.beautydate.com.br


por Renato Rodrigues

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