WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tratamentos e técnicas de hidratação capilar

A hidratação capilar é recomendada para recuperação dos cabelos danificados, bem como manutenção da saúde capilar

Tratamentos e técnicas de hidratação capilar

Os cabelos ganham força, brilho e maciez quando devidamente hidratados. Na verdade, o tratamento maximiza a proteção dos fios quanto aos efeitos dos raios solares e da poluição. “A hidratação capilar é recomendada para recuperação dos cabelos danificados, bem como manutenção da saúde capilar”, afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso CPT Estudo dos Cabelos e Seus Tratamentos.

tratamentos e técnicas de hidratação capilar indicados para todos os tipos de cabelo, desde os virgens (sem química) até os submetidos a tinturas e alisamentos. Estes, quando não hidratados regularmente, podem apresentar caspa, seborreia, perda de fios, ou mesmo foliculite (infecção nos folículos pilosos por fungos, vírus ou bactérias). Mas quais os procedimentos de hidratação mais eficientes?

Selagem capilar


A selagem ou blindagem capilar hidrata profundamente os cabelos, além de eliminar o frizz. Na técnica, as mechas são lavadas com xampu anti-resíduos antes de receberem máscara super-hidratante e vitaminas em ampolas. Em seguida, com os produtos ainda nos cabelos, os fios são secos com secador e finalizados com pranchinha para a selagem. O resultado é surpreendente, com cabelos brilhantes, sedosos e hidratados.

Cauterização capilar


A cauterização capilar utiliza queratina e alta temperatura para selar as cutículas dos fios, eliminar o frizz e diminuir o volume. Como resultado, além de super-hidratados, os fios ganham brilho intenso e leveza. Esse tratamento é perfeito para cabelos quebradiços e danificados por químicas. Como o efeito é temporário, são necessárias mais sessões, a cada 3 meses, para que os cabelos continuem viçosos.

Botox capilar


O botox capilar é utilizado para devolver as proteínas aos fios e fechar as cutículas. Com isso, os cabelos se tornam saudáveis, brilhantes e macios. Diferentemente do tratamento botox próprio para a pele, a técnica realizada nas mechas não contém a toxina botulínica. Entretanto, como rejuvenesce o cabelo, a ele foi dado o nome botox capilar. Vale lembrar que o tratamento não alisa os fios, apenas reduz o volume.

Reconstrução capilar


A reconstrução capilar repõe a queratina do cabelo, removida pela ação do sol e de químicas, como alisamentos, descoloração e uso excessivo de pranchinha. Para melhores efeitos, o tratamento deve ser feito, quinzenalmente, em especial nos cabelos sempre submetidos a químicas. Já as mechas virgens não devem receber o tratamento mensal – caso contrário, podem se tornar quebradiças devido à queratinação.

Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:

Conheça os Cursos CPT da Área Salão de Beleza.

Leia o artigo "Principais cuidados para cada tipo de cabelo."

Fonte: tuasaude.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!