WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Penteados para noivas - dicas para as cabeleireiras realizarem o sonho das suas clientes

No dia do casamento qualquer mínimo detalhe deve ser estudado minunciosamente, principalmente o penteado da noiva já que ela será o foco da festa por longas horas

penteados noivas

No dia do casamento qualquer mínimo detalhe deve ser estudado minunciosamente, principalmente o penteado da noiva

O casamento é um momento muito especial na vida dos apaixonados e nesse dia tudo tem de estar perfeito. Nada pode ser improvisado ou sair errado e para que, neste dia, o sonho se realize na mais perfeita ordem, tudo tem de ser minunciosamente planejado. Qualquer mínimo detalhe deve ser estudado com muita antecedência, principalmente o penteado da noiva, já que ela será o foco da festa durante longas horas.

Portanto, é dever da cabeleireira ou do profissional responsável por fazer o penteado dos noivos se atentar a esse momento tão especial e esmerar-se na execução do seu trabalho. É fundamental que ele trabalhe com muita responsabilidade no cabelo, principalmente, de uma noiva.

“A aparência dela pode acabar, se esse profissional fizer um corte mal executado, uma coloração berrante, um penteado executado de forma mal feita ou uma escolha errada dos adereços”, afirma a professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, do curso Como Fazer Penteados, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Portanto, para aqueles que não querem destruir esse momento tão especial é de fundamental importância que se sega as dicas abaixo.

1. Não se deve colorir o cabelo às vésperas do casamento. É preciso planejar com antecedência a transformação da cor. Escolha a tonalidade que melhor combine com o tom de pele da noiva e com a sua personalidade. O melhor é fazer a coloração pelo menos uma semana antes da cerimônia. Caso seja necessário um reparo, haverá mais tempo para ajustes da cor e recuperação dos fios.

2. O excesso de enfeites pode comprometer um belo penteado e estragar o visual da noiva. Cuidado no uso de presilhas, tiaras, broches, pingentes e prendedores. Caso a festa seja à luz do dia, não há motivo para muito gel ou spray. Prefira adornos leves e sutis. Aconselhe para que ela não use muito brilho nem joias chamativas.

penteados noivas

O excesso de enfeites pode comprometer um belo penteado e estragar o visual da noiva

3. Não deixe que a sua cliente faça um corte nos cabelos na última hora. Peça a ela que forneça fotos do penteado que ela tem em mente. No caso de dúvidas, faça alguns testes de penteados bem antes da festa e dê sugestões a ela.

4. Não use cabelos sintéticos. Caso seja necessário usá-los, escolha sempre aqueles de fios naturais e da cor do cabelo da cliente. Não misture tons diferentes. Evite apliques com mechas, caso o cabelo da noiva não tenha essa característica.

5. Caso a noiva prefira casar usando véu, converse com ela sobre o tamanho ideal do tecido, dependendo da sua altura e do penteado. É recomendável véu curto para cabelos soltos. Para fios presos ou curtos, use um véu maior, abaixo da altura dos ombros.

6. O penteado tem de combinar com o estilo do vestido. Se eles forem simples pode caprichar mais no penteado. Se o vestido for cheio de detalhes o penteado deve ser o mais simples possível e sem enfeites. Os cabelos não devem chamar mais atenção do que a roupa da noiva. Essa regra também vale para madrinhas e damas de honra, cujos penteados não devem encobrir o brilho da noiva.

penteados noivas

O penteado tem de combinar com o estilo do vestido. Se eles forem simples pode caprichar mais no penteado

7. Na saída do carro, na entrada da igreja, a chuva ou o vento podem acabar com o penteado da noiva. Caso o clima se mostre desfavorável, evite penteados muito elaborados, armados ou repletos de acessórios. Nem sempre dá tempo de consertar.

8. Não exagere nas tranças, nos coques e nos cachos com babyliss. As noivas modernas não usam tranças grossas, coques elevados e cachos com babyliss. Esses estilos são considerados antigos e ultrapassados.

9. Não se deve esconder os cabelos debaixo de um chapéu de abas largas. É importantíssimo a noiva saber usar um chapéu na cerimônia de casamento, se este acessório for escolhido. O chapéu, principalmente de abas largas, esconde o penteado e o rosto. Quem for usar chapéu, deve usar os cabelos presos e modelos com abas menores. O chapéu deve ser usado sem o véu. Os dois juntos tornam tudo exagerado e sem necessidade.

10. Não se deve usar luzes e reflexos malfeitos. Esse erro é o mais grave na aparência de uma noiva. Para evitar esse erro, pesquise com antecedência junto com a noiva, faça todas as provas tanto de cor quanto do penteado, com bastante antecedência, pois assim dá tempo de refazer.

Agora, como não poderia deixar de mencionar, algumas dicas elaboradas especialmente para as noivas. Seguindo a risca os ensinamentos abaixo, não há como cometer alguns deslizes que acabam por estragar o visual neste dia tão especial e que ficará eternizado em fotografias e filmagens para toda a vida.

1. Use acessórios de acordo. Se os detalhes do vestido são prata, use acessórios de mesmo tom. Use peças que reflitam os detalhes do vestido, como pedras, contas, flores, pérolas etc., todos podem ser utilizados para dar um toque especial ao cabelo.

2. As extensões são ótimas para que o resultado dure ao longo da lua-de-mel. Mas somente o faça com, pelo menos, 30 dias de antecedência e se a sua cabeleireira tiver experiência nesse trabalho. Se não tiver experiência, procure um profissional de confiança. Esse profissional não pode esquecer de igualar o tom da cor dos dois cabelos.

3. Cuidados com o cabelo enquanto espera o dia. Algumas noivas deixam o cabelo crescer para poder usar penteados bem elaborados. Por isso, é preciso cuidar deles. A noiva deve deixar os cabelos o mais tratado possível, o mais saudável possível, com uma série de limpezas profundas e tratamentos nutritivos.

4. Se estiver na dúvida para escolher o visual a usar, é preferível escolher o mais clássico, pois é mais seguro. As tendências mudam rapidamente; se escolher um penteado muito radical, poderá ficar desatualizado muito rápido.

5. Tire algumas fotografias na prova do penteado para que se possa ter um olhar clínico. Muitas vezes, o que se vê no espelho não é exatamente igual ao que se vê posteriormente na fotografia. Esse processo é bastante importante, pois fará perceber exatamente o que deseja e especialmente o que não deseja.

penteados noivas

Caso a festa seja à luz do dia, não há motivo para muito gel ou spray. Prefira adornos leves e sutis

6. No dia do casamento não use cremes para pentear ou defrisar. Esses produtos podem influenciar em toda a estrutura do penteado e o resultado não será o esperado. Nada de mudanças de última hora

7. Não mude o penteado no dia do casamento, pois o que você ensaiou já está programado. O cabeleireiro (a) tem de ter tempo hábil para trabalhar e, quando houve o ensaio ele se preparou para fazer o penteado naquele determinado tempo.

8. A mudança pode fazer com que tudo dê errado. Acidentes podem sempre acontecer, mas convém não arriscar. Nunca se apresse e faça tudo de acordo com o planejado.


Confira mais informações, acessando os cursos da área Salão de Beleza.

Por Silvana Teixeira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!