WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Os cabelos transmitem o estilo de vida e a personalidade das pessoas

Lisos, cacheados, de cortes arrojados, modernos ou tradicionais, cores vibrantes ou naturais, os cabelos identificam e transmitem a personalidade e o estilo de vida das pessoas

 

Lisos, ondulados, cacheados, crespos, loiros, ruivos, castanhos, negros, curtos ou longos, os cabelos fazem a cabeça de homens e mulheres por todo o mundo e têm papel marcante e essencial para a identificação de um indivíduo. Seja com cortes arrojados, modernos ou tradicionais, seja com cores vibrantes ou naturais, os cabelos possuem fundamental importância, transmitindo, e muito, a personalidade e o estilo de vida das pessoas e, portanto, merecem tratamentos especiais.

A vaidade humana é infinita e alcança, cada dia mais, patamares além de qualquer imaginação. O desejo de ser e estar belo, invejado e desejado, está em alta e homens e mulheres estão dedicando parte de seu tempo em salões de beleza, academias e, ou quaisquer outros templos de beleza, que promovam a saúde e a elevação da autoestima.

Neste sentido, a imagem visual, na qual se encontram itens como dentes saudáveis e brilhantes, corpos fisicamente esculpidos, roupas do momento, cabelos vistosos, macios e bem tratados, unhas coloridas em tons da moda, entre outros, são alvos de um público moderno, em constante busca pela perfeição. E quando se está sendo levado  por metas, acredite, pessoas “movem mundos e fundos” para alcançá-las e é, neste momento, que se encontram “cara a cara” o perigo, principalmente quando o assunto é cabelo. Um único descuido, por exemplo tinturas com produtos sem procedência, e você poderá por em risco o seu cartão postal, seja por meio de alergias, queda e quebra de cabelos, ou, ainda, efeitos colaterais muito piores e de proporções inimagináveis.

Atitudes insanas, impensadas e feitas a qualquer custo só tendem a prejudicar a boa saúde do indivíduo que, além de não conseguir o que almeja, piora aquilo que já tem. Sendo assim, não se deixe enganar pelo desejo e pelo desespero. Ao tratar dos cabelos utilizando-se de químicas, seja em casa ou em salões, atente-se aos mínimos detalhes e trabalhe a favor de si mesma. Seja sensata, estude sobre aquilo que deseja fazer antes de iniciar uma atividade e cuide-se. Lembre-se: alcançar o belo, o divino, exige muito trabalho, esforços  e demanda tempo. Não acredite em produtos milagrosos, tão pouco em falsos “caciques”.

Pensando assim, trouxemos para você alguns esclarecimentos e dicas sobre alergias causadas pelas tinturas de cabelos. Acesse a matéria abaixo para saber mais sobre os cuidados essenciais que devem ser dados aos cabelos e cuide-se:

11 perguntas e respostas sobre as reações alérgicas causadas pelo uso de tinturas de cabelos

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Salão de Beleza, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!